Pombo com mochila cheia de droga é detido em prisão

Trending

Pombo com mochila cheia de droga é detido em prisão

 

Oficial afirma que nunca viu traficantes com asas em seus 13 anos como agente penitenciário



Um pombo foi detido na penitenciária do Canadá depois de ter sido descoberto carregando uma mochila com metanfetamina. As informações são do R7.

A ave foi capturada no muro da penitenciária Pacific Institution, perto de Vancouver, após os oficiais terem percebido que o animal estava voando com uma carga suspeita.

"Minha reação inicial foi de choque por causa de todos os avanços em tecnologia e o número de drones que vimos", disse John Randle, presidente regional do Pacífico do Sindicato dos Oficiais Penitenciários Canadenses.

"[O animal] foi localizado por agentes penitenciários e oficiais de inteligência de segurança quando estavam fazendo a patrulha padrão em toda a unidade", disse o oficial. "Foi quando eles avistaram o pássaro com o pacote." 

Randle afirma nunca ter visto traficantes com asas em seus 13 anos como agente penitenciário, e brinca que seria mais fácil fazer as drogas pousarem em um local específico se tivessem usado um drone canadenses. "O fato de estar amarrado a um pombo é anormal", disse.

Ele também disse que os criminosos tiveram que voltar aos métodos tradicionais para levar drogas para os presos. "Eles retrocederam em tecnologia", explica. "Talvez seja por causa de todo o trabalho que fizemos para interceptar drones, que eles estejam tentando encontrar novas maneiras de contrabandear sem serem detectados".

Apesar do crime de transporte de drogas do pombo estar sob investigação, o presidente do sindicato afirma que a criatividade dos contrabandistas deveria ser uma "grande preocupação para todos".

Drogas nas prisões federais

"A introdução de drogas nas prisões federais está se tornando uma grande crise", afirma. "Todo o objetivo das prisões é reabilitar e libertar as pessoas na sociedade como cidadãos cumpridores da lei, [então] introduzir drogas é assustador, especialmente uma droga como a metanfetamina". 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem