Desfile das escolas de samba é cancelado em Porto Velho

Trending

Desfile das escolas de samba é cancelado em Porto Velho

 

A Liga das Escolas de Samba de Rondônia (Lieser) informou o cancelamento do desfile das escolas de samba de 2023. Segundo a presidente da Lieser, o motivo do cancelamento é que “não teria verba pública para a realização do evento”.

Segundo Ana Lúcia Barroso, atual presidente da Liga, ela ficou sabendo da situação quando foi à Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural).

“As agremiações dependem 100% da verba pública, não é possível realizar desfile sem ajuda da prefeitura”, explicou.
Atualmente, a Lieser conta com sete agremiações espalhadas por Rondônia. De acordo com a presidente, a reação das filiadas diante do cancelamento foi de muita tristeza, pois a expectativa era que os desfiles retornassem em grande estilo, “deixando para trás um tempo sombrio que foi a pandemia e levando alegria aos participantes e a sociedade”.

Banner Covid-19 - Governo de Rondônia

O desfile em Porto Velho acontece desde a década de 50. Por isso, além de uma tradição da região, é uma manifestação cultural de grande importância social, visto que movimenta a economia local.

Costureiras, serralheiros, eletricistas, vendedores ambulantes, lanchonetes e lojas de artefatos são alguns dos comércios e trabalhadores afetados com o cancelamento.

Como forma de amenizar essa ausência de evento, a Lieser está preparando várias ações, como uma feijoada com a presença de todas as agremiações. Além do momento de comunhão e diversão, o dinheiro arrecadado será usado para que no próximo ano as escolas de samba possam voltar para a avenida.

O jornal tentou entrar em contato com a Prefeitura de Porto Velho, mas até o momento de publicação desta reportagem, não obteve retorno da administração municipal.

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem