Dia Nacional do Samba será comemorado neste sábado (3) no Mercado Cultural

Trending

Dia Nacional do Samba será comemorado neste sábado (3) no Mercado Cultural

Programação conta com apresentação de artistas locais e homenagens

Porto Velho, RO -
O Dia Nacional do Samba será comemorado em Porto Velho em um evento no Mercado Cultural neste sábado (3). A programação conta com apresentações de artistas locais e homenagem à baluarte do samba na cidade, Augusta do Cavaco.

A comemoração acontece no sábado, apesar da data oficial ser nesta sexta, 2 de dezembro. A mudança na data ocorre devido ao jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol, que também será transmitido no Mercado Cultural.

Segundo o diretor de Patrimônio da Funcultural, Altair dos Santos, no sábado as apresentações musicais terão início às 11h30 (durante o almoço), e finalizam após às 18h30 com uma homenagem a sambista Augusta do Cavaco, que devido a problemas de saúde, não pode mais se apresentar.

"A Augusta tocou muito samba aqui e deixou sua contribuição para a história do samba de Porto Velho. Por isso vamos homenagear o que ela fez enquanto estava em atividade. Vamos resgatar a história dela e mostrar aos porto-velhenses como esse movimento já foi forte aqui", falou o diretor.

PROGRAMAÇÃO

11h30 às 14h - Almoço com samba
14h30 - Apresentação de sambistas locais
18h30 - Homenagem Baluarte do Samba: Augusta do Cavaco


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem