Trending

Coral de Libras marca encerramento da programação cultural do Natal Porto Luz

Parque ainda ficará aberto para visitação da decoração natalina até 6 de janeiro


A programação cultural do Natal Porto Luz, realizada pela Prefeitura de Porto Velho no Parque da Cidade, teve fim no domingo (25) com a apresentação do coral de Libras, feito por servidores municipais. O local ainda ficará aberto para visitação das 17h às 22h até o dia 6 de janeiro.


Uma grande multidão se formou para contemplar o último dia de apresentações que ainda contou com marcha animada, teatro musical e ilha temática com personagens infantis.


“Fiquei sabendo da última noite de apresentação e por isso trouxe a minha filha. A gente vê que a Prefeitura tem investido em ações culturais e isso é muito importante para as crianças. É a primeira vez que viemos ao parque depois da reinauguração, estávamos muito empolgados para conhecer a decoração de Natal, está tudo muito bonito”, falou Anderson Santiago, pai da Maria Clara de 5 anos.


O Coral de Libras foi formado por 11 servidores municipais da saúde que interpretaram a clássica música natalina “Noite Feliz” na língua brasileira de sinais.


“A Semusa nos ofereceu um curso de Libras e, durante as aulas, nos chamaram para participar do coral. Está sendo muito especial nos apresentar para este público e incluí-los na programação. É um aprendizado necessário para quem trabalha com saúde, mas também é importante usá-lo em situações como esta. A população surda também precisa se divertir”, falou a enfermeira e componente do coral, Leusiane Alves.


Na plateia, muitas pessoas surdas aguardavam a apresentação, assim como o presidente da associação dos surdos de Porto Velho, Giovane Vasconcelos.




 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem