Sesdec diz que policial baleado durante tiroteio em fazenda tem quadro de saúde estável

Trending

Sesdec diz que policial baleado durante tiroteio em fazenda tem quadro de saúde estável


Tiroteio aconteceu em fazenda localizada na região de Nova Mutum, em Rondônia. Em nota, a Sedesc menciona que há "outras vítimas", mas não informou quem e quantas são.

Porto Velho, RO - O policial militar da reserva baleado após uma troca de tiros na sede de uma fazenda, em Porto Velho, segue internado. O ataque aconteceu na noite de quarta-feira (4) na região de Nova Mutum, quando a propriedade sofreu uma tentativa de invasão. A identidade do policial ferido não foi divulgada.

Em nota enviada ao g1, a Secretaria de Segurança de Estado (Sesdec) de Rondônia informou que o policial militar da reserva recebeu atendimento médico e que seu quadro de saúde é "estável". A pasta também informou que há outras vítimas do tiroteio e elas foram encontradas, porém não informou quantas e nem quem são.

A Sesdec ainda relatou que equipes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica foram ao local na manhã desta quinta-feira (5) para colher informações que podem contribuir nas investigações da Polícia Civil. Não há informações divulgadas sobre prisão de suspeitos.

Região de conflitos

A região da fazenda onde o policial foi baleado na noite de quarta-feira (4) registra um histórico de conflitos. Cerca de dois anos atrás aconteceu um confronto entre policiais e "grileiros". À época, o tenente da reserva José Figueiredo Sobrinho e o sargento Márcio Rodrigues da Silva estavam pescando quando foram abordados e mortos por criminosos.

Em 2021, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), com reforço e apoio da Força Nacional, iniciou uma operação de reintegração de posse em Nova Mutum. Porém, poucos dias depois, a ação foi suspensa por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia abaixo a nota da Sesdec sobre o novo ataque

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania - Sesdec informa que os ataques ocorridos na noite do dia 4 de janeiro, na sede de uma fazenda, situada na região de Ponta do Abunã, resultou em uma vítima, sendo um policial militar da reserva que foi baleado na perna, mas socorrido e seu quadro de saúde é estável. Conforme informações, as outras vítimas do ataque foram encontradas.

Equipes das Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica se deslocaram na manhã desta quinta-feira, 5, para levantarem informações periciais necessárias ao esclarecimento das investigações que estão sendo realizadas pela Polícia Civil.

A Sesdec ressalta que todas as providências estão sendo tomadas para esclarecer o ocorrido, para identificar as pessoas envolvidas nos ataques, e que diversas ações policiais têm sido realizadas objetivando manter a tranquilidade pública na Ponta do Abunã.

Fonte: G1/RO


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem