Servidoras da Semagric têm dia de orientações e palestras sobre o câncer de mama

Trending

Servidoras da Semagric têm dia de orientações e palestras sobre o câncer de mama

Evento contou com uma mastologista para falar sobre prevenção e diagnóstico

Porto Velho, RO - A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), deu início na quarta-feira (5), às ações da campanha anual Outubro Rosa, para alertar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. 

Além de convidar as servidoras da secretaria a conhecerem seu próprio corpo, também as incentivou a agendarem sua mamografia, informando locais fixos e o itinerário da carreta do Hospital do Amor, que também está acessibilizando o exame às moradoras de Porto Velho.

A abertura das atividades contou com a participação da mastologista Thaís Agnese Lannes, que palestrou sobre o que é câncer de mama, os tipos, como diagnosticar previamente e como prevenir.

Além disso, o evento contou com o relato de servidoras que já passaram pelo processo do diagnóstico, mastectomia e tratamento. As integrantes da Cipa, Cristina Michele Denny, Tamiris Gomes de Lima e Thawynã Medeiros de Britto, organizaram todo o evento, com o apoio do Departamento Administrativo da Semagric.

“Essa é uma ação de grande relevância, uma vez que uma em cada oito mulheres são diagnosticadas com algum tipo de câncer de mama ou colo do útero, portanto falar abertamente e quebrar o tabu sobre conhecer seu corpo e não ter medo de um diagnóstico antecipado, pode salvar vidas”, destacou a mastologista. No final, o evento contou com um café da manhã e sorteio de mimos para as mulheres presentes.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem