Projeto leva conscientização sobre limpeza da cidade a escolas de Porto Velho

Trending

Projeto leva conscientização sobre limpeza da cidade a escolas de Porto Velho

Ação busca proporcionar um cidade mais limpa e agradável com ajuda da população

Porto Velho, RO
- O Projeto Cidade Limpa, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, iniciou o ciclo de palestras itinerantes em escolas municipais para conscientizar alunos sobre a importância da ajuda da população no serviço de limpeza urbana. O projeto tem como primícia orientar e combater o descarte irregular de lixo em locais indevidos, como em vias públicas, terrenos baldios, praças, igarapés e outros.

O projeto é organizado pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos de Porto Velho (Semusb) e está em sua primeira etapa. "A pasta disponibiliza uma equipe de servidores para palestrar em escolas do âmbito municipal, estadual e privadas. 

Também deve ter início ações em mercados municipais e eventos públicos, tudo para conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo e o bem quem uma cidade limpa e cuidada por todos traz à população", explica Wellem Prestes, secretário da Semusb.

O secretário lembra, ainda, que é preciso que cada cidadão ajude a zelar e fiscalizar as vias públicas, além de se atentar sobre os dias de funcionamento do serviço de coleta, para o descarte correto em sua residência.

"O meio ambiente urbano em Porto Velho precisa desta conscientização por parte de todos. Não basta somente o trabalho realizado pela prefeitura, através da Semusb, e a equipe de limpeza, é preciso que toda a população pratique diariamente, repasse, ensine as crianças e principalmente ajude a fiscalizar", completou Prestes.

O lixo descartado em áreas urbanas e rurais do município é uma das formas mais óbvias de degradação do meio ambiente. São resíduos difíceis de serem coletados pelos serviços de limpeza e que tem um impacto significativo na saúde pública, meio ambiente e aos cofres públicos.

SOLICITAÇÕES E DENÚNCIAS

A Semusb dispõe de canal de atendimento para a solicitação de serviços de limpeza, basta o morador encaminhar os pedidos através do e-mail: gab.semusb@gmail.com. Já as denúncias são feitas pelo endereço eletrônico: cmpfiscalizacao@hotmail.com.

Em caso de preferir atendimento presencial, a Semusb fica localizada na rua Aparício de Moraes, nº 3186, bairro Industrial, próximo ao Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem