Simulação indica vitória de Marcos Rocha no 2o. turno contra Léo Moraes e Marcos Rogério

Trending

Simulação indica vitória de Marcos Rocha no 2o. turno contra Léo Moraes e Marcos Rogério

   O Instituto Phoenix divulgou hoje a pesquisa de intenção de votos para os candidatos ao Governo de Rondônia e, mais que a preferência do eleitorado, um dos dados mais importantes da sondagem é como o eleitor vê uma provável disputa no segundo turno entre os quatro candidatos mais bem colocados nas últimas pesquisas: Léo Moraes (Podemos), Marcos Rogério (PL), Daniel Pereira (PSD) e Marcos Rocha (UBr). 

No Item 06 da pesquisa há o seguinte questionamento: "Numa simulação para o 2o turno das eleições, a quem você escolheria nos cenários abaixo?". Ao todo foram realizadas seis simulações, e, segundo resultado, o governador Marcos Rocha venceria Léo Moraes (51% a 49%) e Marcos Rogério (55% a 45%), num eventual segundo turno, mas perderia para o ex-governador do estado, Daniel Pereira (PSD). 

Na mesma simulação, os números indicam que Daniel Pereira empataria com Léo Moraes (50% a 50%), mas venceria Marcos Rogério, no segundo turno; no confronto direto, Léo Moraes venceria Marcos Rogério. Em todas as simulações, dentre os quatro concorrentes, quem teve o pior desempenho foi o senador Marcos Rogério, que não venceria nenhum dos outros três oponentes, no segundo turno. 

Na tabela abaixo, confira como ficaram as simulações: 


INTENÇÕES DE VOTO

O item 05 da pesquisa estimulada do Phoenix aferiu como estão as intenções de voto para os candidatos ao Governo de Rondônia e os quatro mais bem colocados foram os seguintes: Marcos Rocha (UBr) lidera com 27,9%, seguido de Léo Moraes (Podemos), com 24,1%, Marcos Rogério (PL), com 19,1% e Daniel Pereira (PSD), com 13,2%. 

Os percentuais referem-se ao IVD - Índice de Votos Definidos, que não leva em conta a tendência dos indecisos. Na tabela abaixo, confira com o ficou todos os percentuais de todos os candidatos ao Governo do Estado, inclusive com o número de indecisos e o IVD de cada um.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem