Praça do Conjunto 22 de Dezembro recebe projeto Giro Empreendedor

Trending

Praça do Conjunto 22 de Dezembro recebe projeto Giro Empreendedor

Programa tem o objetivo de fomentar e fortalecer a economia solidária

Porto Velho, RO
- Pequenos comerciantes tiveram a oportunidade de participar de mais uma edição do projeto Giro Empreendedor, que desta vez aconteceu das 17h às 21h de quarta-feira (31), na Praça do Conjunto 22 de Dezembro, que foi inaugurada pela Prefeitura de Porto Velho na última segunda-feira (29).

A secretária Glayce Bezerra, titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), reforçou que o Giro Empreendedor é um programa da Prefeitura para o fomento da economia solidária no município, e que funciona de maneira itinerante nos logradouros públicos da cidade a cada dia da semana.

“Atendendo a vários pedidos, a Semdestur passou a realizar o evento na Praça do Conjunto 22 de Dezembro, sendo que antes era realizada na Praça do Conjunto Marechal Rondon. Ela vai funcionar todas as quartas-feiras, das 17h às 21h”, explicou a secretária.

O espaço é apropriado para todos os públicos

Glayce Bezerra acrescentou que a seleção dos participantes (expositores) é feita em caráter de rodízio, para que todos os cadastrados tenham oportunidades iguais, uma vez que o evento acontece em locais diferentes. Na sexta-feira, por exemplo, o evento acontecerá na avenida Campos Sales, aos sábados e domingos, em locais distintos.

PRODUTOS

Ainda de acordo com a secretária, os produtos expostos em cada Giro do Empreendedor dependem dos comerciantes que são selecionados para aquela ocasião. “Nesse evento estão sendo comercializados vários produtos como acarajé, bordados, dindin gourmet, açaí cremoso, churros, lanches e artesanatos, dentre outros itens”.

Simone Balduino vende vários tipos de dindin gourmet, e disse que o marido e ela optaram por desenvolver sabores regionais exclusivos como coco, tapioca, castanha e vários outros, como forma de valorizar a cultura local. “É muito importante a Prefeitura abrir esses espaços para o pequeno empreendedor, dando oportunidade para a gente trabalhar”, destacou.

Para Verani Maria Oliveira, que trabalha com açaí cremoso, além de dindin e outras guloseimas, o Giro Empreendedor está dando um bom resultado para a sua renda familiar. “Veio em boa hora, porque é para ajudar a todos nós que ficamos desempregados. Além disso, este espaço ficou maravilhoso”, comentou.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem