Documentos para viabilizar concessão do Complexo da EFMM serão recebidos na segunda-feira (19)

Trending

Documentos para viabilizar concessão do Complexo da EFMM serão recebidos na segunda-feira (19)

Evento acontece às 11h no Prédio do Relógio

Porto Velho, RO -
Cumprindo mais uma etapa do processo de concessão do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), a Prefeitura de Porto Velho recebe, na próxima segunda-feira (19), as propostas de empresas que desejam administrar o espaço nos próximos anos. O complexo passou, recentemente, por uma revitalização para preservar o patrimônio histórico e atender visitantes e moradores.

O recebimento dos documentos chega após a divulgação de uma nova versão do edital de licitação para a concessão do espaço, disponível para consulta desde o último mês. A adequação buscou tornar o edital mais atrativo e atender as demandas do mercado, além de garantir uma melhor forma de gerenciamento do complexo nos próximos anos.

“A Prefeitura buscou ouvir as demandas do mercado e tem garantido a transparência desse processo, inclusive com tratativas junto ao Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Dessa forma, estabelecemos critérios ainda mais técnicos e razoáveis, por isso, a administração está confiante que, após o processo licitatório, será possível selecionar um particular qualificado para a gestão desse bem tão precioso a todos nós”, explica o presidente da comissão que discute o processo, César Wanderley.

A sessão pública para o recebimento das propostas acontecerá na segunda-feira (19), às 11h, na sede da Prefeitura, no Prédio do Relógio.

REVITALIZAÇÃO

A futura concessionária receberá o Complexo da EFMM reformado. O espaço contará com decks, área externa pavimentada e um novo projeto paisagístico.

A empresa ou o consórcio vencedor responsável poderá administrar o espaço pelo prazo de dez anos, podendo ser renovado por mais dez. O edital também prevê uma outorga mínima no valor de R$ 200 mil ao município durante o prazo de concessão.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem