Busão será ‘0800’ durante todo o domingo, decreta Prefeitura de Porto Velho

Trending

Busão será ‘0800’ durante todo o domingo, decreta Prefeitura de Porto Velho

 


PORTO VELHO – Esperando um grande fluxo de eleitores no próximo domingo, 2, devido às eleições gerais, a Prefeitura de Porto Velho vai garantir transporte público gratuito à população.


O anúncio está no decreto 18.495 de 30 de setembro de 2022, e vai ao encontro da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que na noite desta quinta-feira, 29, concedeu liminar parcial à ação impetrada pela Rede Sustentabilidade, recomendando que todos os municípios que tiverem condições ofereçam transporte público urbano coletivo gratuitamente aos eleitores.


A frota em circulação neste dia será igual ao dos dias úteis atendendo a um pedido do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). Em condições de normalidade, a frota de ônibus é reduzida aos fins de semana e feriados na capital.

Diante da esperada mobilização de eleitores, toda a frota estará disponível. Ao todo, serão 88 veículos no domingo de votação, atendendo às linhas e itinerários já previstos pela concessionária que administra o serviço na capital.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem