Atleta do Talentos do Futuro compete em Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Trending

Atleta do Talentos do Futuro compete em Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Competição acontecerá em São Caetano do Sul, São Paulo

Porto Velho, RO
- A ginasta aeróbica Regiane da Costa Ramos, 13 anos, do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro, da Prefeitura de Porto Velho, viaja nesta terça-feira (13) para competir na categoria juvenil, nível 5, no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, que acontecerá entre os dias 14 a 18 deste mês. O local será o Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica de São Caetano do Sul, São Paulo.

O Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, que participam atletas de todo o Brasil, compõe o calendário anual oficial da Confederação Brasileira de Ginástica, que visa massificar a modalidade e fomentar sua prática, ajudar os ginastas mais jovens a terem contato com os mais experientes e vislumbrar o crescimento no esporte.

Desde setembro do ano passado que a ginasta Regiane da Costa Ramos está matriculada na modalidade de Ginástica Rítmica, do programa Talentos do Futuro, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Os treinos das atletas de ginástica rítmica do Talentos do Futuro acontecem de segunda a sexta-feira, na quadra esportiva do bairro Três Marias, sendo que as aulas da escolinha de iniciação esportiva de ginástica rítmica acontecem nas terças e quintas-feiras, no mesmo local.

"Este ano, atletas e professores da ginástica rítmica do Talentos do Futuro tiveram a grande oportunidade de participarem de uma capacitação de alto nível, ministrada pela técnica da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, Camila Ferezin, pela coreógrafa e professora de ballet da Seleção Brasileira, Bruna Martins e, pela ginasta olímpica da seleção brasileira Déborah Medrado. Com isso, nós acreditamos que a modalidade deu um salto de qualidade, os atletas estão mais preparados e motivados para participarem de competições dentro e fora do Estado, com o nosso apoio”, enfatizou a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

Regiane da Costa Ramos viaja para São Caetano do Sul acompanhada do diretor do Programa Talentos do Futuro, Marcus Arturo Costa, e da professora de Educação Física, Juliana Nunes de Oliveira.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem