Pedido de segunda via do RG lidera solicitações no Sine Municipal

Trending

Pedido de segunda via do RG lidera solicitações no Sine Municipal


Serviço de emissão funciona no prédio da Semdestur

Porto Velho, RO - Quase mil emissões de Registro Geral (RG) são feitas através do Sine Municipal todos os meses. Em Porto Velho, grande parte da procura é para a emissão de segunda via do documento.

O serviço é ofertado na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). A primeira via é gratuita, mas para a segunda é necessário o pagamento de uma taxa. A exceção é quando o documento original é roubado ou furtado, devendo a vítima apresentar o boletim de ocorrência.

“Para os idosos, a emissão da segunda via também é gratuita”, explica a secretária Glayce Bezerra, titular da Semdestur.

Para emitir o RG é necessário ter em mãos uma documentação prévia de identificação, como certidão de nascimento ou casamento, além do comprovante de endereço, duas fotos 3x4 e a cópia do CPF.

“Esse atendimento é oferecido tanto no Sine (sede da Semdestur) quanto na Praça CEU, na zona Leste, além das ações de emissões itinerantes em alguns pontos da capital e distritos”, resume a secretária.

Na última ação, foram cerca de 60 emissões em uma manhã.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem