Incêndio atinge casas em costa da ilha grega de Lesbos

Trending

Incêndio atinge casas em costa da ilha grega de Lesbos

 

Chamas chegaram a propriedades de resort no Mar Egeu

Porto Velho, RO
 - Um incêndio que começou em florestas montanhosas na ilha grega de Lesbos, perto da Turquia, atingiu, neste sábado (23), propriedades no resort praiano de Vatera, enquanto mais aeronaves se juntavam aos esforços para combater as chamas.

Autoridades ordenaram a saída de todos do resort no Mar Egeu mais cedo, quando o incêndio se aproximou de forma perigosa, atiçado pelos ventos fortes.

Era possível visualizar uma fumaça espessa na área. Uma moradora que se retirava do local disse à televisão estatal que sua casa estava pegando fogo. "Estamos lutando para salvar casas", disse Taxiarchis Verros, prefeito do oeste de Lesbos, à emissora.

Vatera, uma praia de areia com 8 quilômetros de extensão na parte sul de Lesbos, é um ponto turístico popular. Casas foram queimadas e um bombeiro ficou ferido quando o fogo atingiu Vatera. As chamas também danificaram um bar de praia.

A Grécia vem sofrendo um segundo verão consecutivo de incêndios florestais neste ano. Em 2021, incêndios devastaram cerca de 121 mil hectares de floresta e matagal em toda a Grécia durante a pior onda de calor do país em 30 anos.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem