Visitantes prestigiam "Caminho da Produção" na 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Trending

Visitantes prestigiam "Caminho da Produção" na 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

“Caminho da Produção” objetiva mostrar o potencial das cadeias produtivas do agronegócio de Rondônia

Vilhena, RO - Visitantes de várias regiões do Estado participaram, do primeiro dia da 9ª Rondônia Rural Show Internacional, de workshops de café, cacau, leite e de peixe, além de degustações de queijo, café e chocolate no “Caminho da Produção”, espaço preparado pela Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri que objetiva mostrar o potencial das cadeias produtivas do agronegócio de Rondônia.

Público participando do Workshop de café no “Caminho da Produção”

No “Caminho da Produção”, os visitantes puderam conhecer e saborear os cafés robustos amazônicos e campeões do 6° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia – Concafé, durante o Workshop de café.

Para o estudante Afonso Henrique, essa foi uma grande oportunidade para adquirir conhecimento sobre a produção e preparo dos cafés amazônicos. “Foi uma experiência fantástica, um conhecimento que não costumamos presenciar no dia a dia e que incentiva a agricultura local. A explicação do especialista barista em café foi muito legal e essa foi minha primeira experiência com o café, gostei muito”, disse.

No espaço também está sendo apresentado ao público mel de cacau, licor de cacau, geleia de cacau, chocolate de 50% a 80% para exposição e degustação. O engenheiro civil, Gabriel Peixoto, está visitando a feira pela primeira vez e disse que participar da RRS Internacional está sendo surpreendente e inovador, devido a quantidade de novidades tecnológicas e conhecimentos. “Aqui no ‘Caminho da Produção’ eu participei do Workshop de café e gostei muito; achei interessante porque eu gosto de café e foi uma oportunidade de agregar mais conhecimento e conhecer mais sobre os cafés robustos amazônicos. Também passei pelo setor do cacau e experimentei o licor que surpreendeu”, comentou.


Exposição de queijos artesanais de Rondônia

José Dantas é amante da pescaria e ficou entusiasmado com a exposição de várias espécies de peixes no “Caminho da Produção”, que destaca as coleções biológicas da ictiofauna da Universidade Federal de Rondônia – Unir.

O intuito é mostrar a diversidade de espécies de peixes da bacia do rio Madeira e a importância da preservação das espécies. “Eu amo conhecer novas espécies de peixes e aqui eu pude conhecer algumas até então desconhecia. Já pesquei alguns peixes que não conhecia, mas hoje eu descobri o nome e fiquei muito feliz. O espaço está muito bom para visitar”, contou.

Outra atração no “Caminho da Produção” que chamou a atenção do público no primeiro dia de feira foi a exposição de queijos artesanais com degustação. Os queijos expostos são produzidos por produtores de agroindústrias familiares e um deles foi vencedor da ExpoQueijo Brasil Araxá International Cheese, na categoria Queijo de Vaca, Leite: pasteurizado, tratamento da coalhada, cozida, jovem (30 dias). “Eu não resisti e comprei um queijo para levar para a casa. Eu amo queijo e degustei vários. O espaço ‘Caminho da Produção’ está muito gostoso, a Seagri está de parabéns”, disse a visitante Eliane Brisolla.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Agropecuário – Cdap da Seagri, Carolina Parra, o número de participantes dos workshops superou as expectativas do primeiro dia de feira. “Hoje, já realizamos vários workshops com a presença do público. Aqui os visitantes vão poder conhecer sobre as ações do Governo de Rondônia dentro das cadeias produtivas. Está sendo muito gratificante ver o envolvimento de todos e esperamos um número maior de pessoas a cada dia. A programação é extensa e acontece durante todo o dia”, disse.

Fonte: Oobservador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem