Unidade de Saúde “Nova Floresta” é modelo em atendimento com profissionais qualificados em Porto Velho

Trending

Unidade de Saúde “Nova Floresta” é modelo em atendimento com profissionais qualificados em Porto Velho

Foto: divulgação

Vilhena, RO - A Unidade de Saúde Nova Floresta, vem se destacando entre a comunidade que precisa de atendimento público na zona sul em Porto Velho, o trabalho vem sendo realizado em equipe e com atendimento humanitário.

O relato de uma moradora e dona de casa da zona sul da Capital foi admirável aos profissionais de saúde, segundo Maria dos Santos Souza, de 53 anos, a mesma acordou bem cedinho da manhã na última semana e seguiu a Unidade de Saúde Municipal Nova Floresta. “Eu bem cedo e achei até que não ia sair tão cedo daqui, mas fui atendida pela médica e em seguida fiz todos os exames que ela me pediu aqui mesmo”, disse admirada a dona de casa. Há dias dona Maria sofre com febre, dores no corpo e uma forte gripe. “Já recebi receita e agora é só esperar os resultados na próxima semana”.

Assim como a dona de casa Maria dos Santos, centenas de outros moradores da zona Sul que procuraram a Unidade de Saúde administrada pela Prefeitura de Porto Velho, tem relatado que vem se tornando uma referência de modelo, qualidade no atendimento, na maioria das vezes rápido, proporcionado pela excelente equipe de profissionais entre médicos, enfermeiros e auxiliares.


GESTÃO HILDON CHAVES E TRABALHO EM EQUIPE

Francisco Enivaldo Silva Junior, diretor geral da Unidade de Saúde Nova Floresta explica o resultado positivo e satisfatório da unidade. “Tudo isso é fruto da boa gestão do prefeito Hildon Chaves, que sempre se preocupa com a saúde pública do nosso povo portovelhense, da competência técnica da secretária de Saúde Municipal, Eliana Pasine, além do nosso trabalho em equipe dos trabalhadores da unidade”, destacou.

Enivaldo Junior é um dos primeiros a chegar ao local de trabalho. Faz questão de acompanhar cada setor de atendimento, conversa com os pacientes, e ainda com o setor de limpeza. Não á toa a Unidade de Saúde também tem se destacado.

“Estou aqui pela primeira vez, que eu já estava desacreditado com o atendimento público de saúde do município, mas ouvi falar muito bem daqui e como meu filho de nove anos precisou vacinar, decidi vir”, afirmou o pedreiro Silva Neto, que tem três crianças em casa e antigamente a qualquer febre ou gripe, já levava os filhos ao Hospital Cosme e Damião. “Agora vi que o atendimento básico aqui na zona Sul funciona, não preciso ir tão longe”, ressaltou.

SERVIÇOS OFERECIDOS

A Unidade atende a comunidade no período das 7h ás 13h, das 13h ás 19h com consultas clínicas, de enfermagem, odontologia; exames laboratoriais, especificação de medicação, vacinas de rotina, vacinas contra a Covid-19 pediátrica e para adulto. Realiza ainda Campanhas de Vacinação contra Sarampo e Gripe. Conta com o Sistema de Regulação pelo SUS, e pelo Sistema Único de Saúde oferece ainda os programas de atendimento de Hanseníase e Tuberculose.

ATENDIMENTO

Visita domiciliar da equipe de saúde Novo Horizonte, área de cobertura da unidade.

São cerca de 250 atendimentos por dia, atendendo moradores dos bairros Nova Floresta, Conceição, Areia Branca, Eletronorte, além dos bairros próximos Monte Sinai, Terra Prometida e Bom Sucesso.

A Unidade de Saúde Municipal Nova Floresta fica localizada na Rua João Paulo II, no final da Avenida Campos Sales, zona Sul de Porto Velho. Atende a comunidade no período das 7h ás 19h.

Por Yalle Dantas
Fonte: Extra de Rondonia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem