Três pessoas foram presas em operação contra extração ilegal de madeira em Terra Ingena

Trending

Três pessoas foram presas em operação contra extração ilegal de madeira em Terra Ingena

Operação na Reserva Zoró encontra acampamento de madeireiros — Foto: Globo/Reprodução

Vilhena, RO - Três pessoas foram presas em flagrante, até a quinta-feira (26). A Polícia Federal (PF) deflagrou operação contra exploração de madeira e garimpo na Terra Indígena Zoró, ao lado da Reserva Roosevelt em Espigão D’Oeste (RO).

A operação da PF com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ocorre desde o início da semana.

Ainda na quinta, as principais madeireiras de Espigão D’Oeste foram fiscalizadas e três foram interditadas por irregularidades. Além disso, três pessoas foram presas. Uma por suspeita de falsificar o documento que regulariza a madeira para transporte e comercialização.

Os agentes concentraram as ações na estrada que dá acesso a reservas indígenas próximas ao Município. Uma das principais rota da extração ilegal de madeira. Um dos objetivos deles é descobrir qual a rota que a madeira faz para chegar ao ponto final.

A operação iniciou após a polícia encontrar uma grande estrutura no meio da TI Zoró para extrair a madeira de forma ilegal. No local tinha até uma pista de pouso para avião.

Segundo a PF, os criminosos faziam retiradas de árvores de forma seletiva – quando retiram apenas árvores de alto valor.

Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem