Setor produtivo de Alto Paraíso estará presente na Rondônia Rural Show

Trending

Setor produtivo de Alto Paraíso estará presente na Rondônia Rural Show

Setor produtivo de Alto Paraíso estará presente na Rondônia Rural Show

Vilhena, RO – Sendo um Município cuja economia tem no setor produtivo seu maior esteio, é evidente que Alto Paraíso estará presente nesta edição da Rondônia Rural Show, que começa nesta segunda-feira, em Ji-Paraná.

A reportagem do ALÔ RONDÔNIA apurou que tanto o setor público quanto a iniciativa privada estão com programação elaborada para participar do evento, e até mesmo uma empresa da cidade está com estande montado na feira.

A programação elaborada consiste em duas comitivas de produtores que visitarão da Rondônia Rural Show na terça-feira 24 e na quinta-feira 26, com cerca de cem pessoas no total.

O primeiro grupo foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, sob o comando de Herbert Silva Cardoso, explicou que foi feito um chamamento a cerca de 40 produtores dos mais diversos segmentos do agro para ir a feira para conhecer as novidades do setor e ter acesso a informações sobre novas técnicas e tecnologias.

Eles irão com um ônibus do SEBRAE em razão de parceria da secretaria com a instituição, e a viagem acontece na terça-feira 24.

Já na quinta-feira 25 será a vez do grupo formado pela representação local da EMATER ir a Ji-Paraná para participar da exposição.

Segundo o gerente local da autarquia, Marcos da Silva Ribeiro, afirmou que a escolha da comitiva, que terá 41 integrantes, foi feita de forma aleatória, porém atendendo produtores da agricultura familiar, que terão acesso a vitrine tecnológica da EMATER na feira.

O prefeito João Pavan e o vice-prefeito Everaldo Gabaldo também devem prestigiar a Rondônia Rural Show, mas ainda não confirmaram o dia da visita.

Já no setor privado do agro de Alto Paraíso foi confirmada a participação da empresa Agro Boa Esperança, uma das maiores do ramo em todo o Estado, com a instalação de estande apresentando produtos e oferecendo palestras com técnicos em várias especialidades.

A reportagem apurou que representantes do Município na ASPROSOJA também estão participando do evento.

Fonte: Oobservador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem