Pista de caminhada será construída e quadra de esportes reformada em Theobroma, por meio do “Governo na Cidade”

Trending

Pista de caminhada será construída e quadra de esportes reformada em Theobroma, por meio do “Governo na Cidade”

Theobroma receberá investimentos, por meio do “Governo na Cidade”, para construção de uma pista de caminhada e a reforma da quadra esportiva sintética

Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas na área de lazer, o município de Theobroma receberá investimentos para construção de uma pista de caminhada e a reforma da quadra esportiva sintética. As obras fazem parte do projeto “Governo na Cidade”, tendo a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, como responsável em realizar a gestão dos trabalhos de engenharia no Estado de Rondônia.

Para a pista de caminhada será investido o valor de R$ 1.423.592,85 (um milhão, quatrocentos e vinte e três mil, quinhentos e noventa e dois reais e oitenta e cinco centavos), já para a construção da quadra serão destinados R$ 135.944,20 (cento e trinta e cinco mil, novecentos e quarenta e quatro reais e vinte centavos).

Prefeito de Theobroma e equipe buscaram informações acerca dos processos do município

Em reunião realizada nesta quinta-feira (5), na sede da Seosp, no Palácio Rio Madeira – PRM, em Porto Velho, o prefeito e equipe buscaram informações acerca dos processos do município. “Estamos recebendo total apoio do Governo de Rondônia e da Seosp em nossos projetos de mobilidade urbana. Viemos aqui para ter mais conhecimento sobre o andamento da parte burocrática. Estamos bem satisfeitos com as informações que recebemos. Acredito que os dois projetos irão proporcionar para a população opções de lazer em nossa cidade, de forma mais segura e atraente”, afirmou o prefeito de Theobroma, Gilliarde dos Santos Gomes.

O local será propício para a prática de esportes, como caminhada, ciclismo, corrida, além de socialização. A pista de caminhada terá cerca de dois quilômetros e embelezará a nossa cidade. As obras irão contribuir para melhorar a qualidade de vida dos theobromenses.

O secretário adjunto da Seosp, Jefferson Rocha destacou o apoio que o Governo de Rondônia tem dado aos municípios, por meio do projeto “Governo na Cidade”. “Em quase dois anos de atuação, a Seosp já deliberou mais de 100 processos que contemplaram 39 dos 52 municípios do Estado. É importante destacar que a missão da nossa secretaria é apoiar os municípios de Rondônia, com melhorias e revitalização de empreendimentos públicos. E a população de Theobrama merece esse cuidado”, ressalta.

A cidade conta com cerca de 11 mil habitantes. O desenvolvimento econômico, polo cacaueiro, proporcionou as condições de ser transformado em município pela Lei nº 371, de 13 fevereiro de 1992. O seu nome é em homenagem ao cacau, cuja denominação científica é Theobroma cacao.

Fonte: Oobservador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem