Comissão de Segurança discute insegurança dos moradores dos residenciais Cidade de Todos

Trending

Comissão de Segurança discute insegurança dos moradores dos residenciais Cidade de Todos

Presidida pelo deputado Ismael Crispin (PSB) e com a participação dos deputados Eyder Brasil, Ribamar Araújo, Anderson Pereira e Jhony Paixão, a Comissão esteve reunida na manhã desta terça-feira (17).

Vilhena, RO - A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, presidida pelo deputado Ismael Crispin (PSB) e com a participação dos deputados Eyder Brasil, Ribamar Araújo, Anderson Pereira e Jhony Paixão esteve reunida na manhã desta terça-feira (17), para discutir com o secretário Adjunto de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), delegado Hélio Gomes Ferreira, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia o coronel PM James Alves Padilha, o subcomandante coronel PM Rone Herton Dantas de Freitas e o representante dos residenciais Cidade de Todos, Ualter Bomfim Santos, a insegurança vivenciada pelos moradores da região.

Segundo o síndico no Cidade de Todos 09, Ualter Bomfim Santos, os problemas relacionados à segurança pública são notórios e precisam da atenção dos gestores.

“Lá no residencial que eu moro, conseguimos pacificar a situação e hoje somos zero criminalidade na questão de roubos e furtos, mas isso é graças a nossa segurança diária, porém precisamos das forças de segurança do Estado para cuidar de todo o entorno, que abrange outros condomínios e residenciais, que estão sendo dominados por facções. As rondas da polícia precisam ser constantes, para que os moradores estejam em segurança a todo momento, considerando o índice de criminalidade da região”, explicou.

De acordo com o comando-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM James Alves Padilha, a polícia está trabalhando tanto na prevenção, quanto na repressão, para combater a criminalidade da região e que as rondas policiais são realizadas com frequência, mas que vão reforçar com todos os batalhões para que elas sejam intensificadas. “A Polícia Militar se coloca inteira à disposição para ouvir e contribuir no que for necessário. Temos uma gama de atividades e setores específicos com moradores que reclamam e exigem um olhar diferenciado pelo conglomerado de pessoas”, apontou.

O comandante-geral ressaltou também que a coparticipação dos moradores é fundamental para o andamento do trabalho, pois as realidades dos problemas são diferentes e através dessa integração, a polícia consegue trabalhar de forma mais efetiva.

“Precisamos buscar o envolvimento de todos, pois de uma maneira ou de outra, de forma conjunta podemos conseguir uma solução ao problema que estamos abordando. É muito bom termos condições de estar em patrulhamento rotineiramente, seja em condomínios, sejam em bairros mais afastados, no centro da cidade e temos todo interesse, pois sabemos da importância que isso representa para a vida de cada cidadão, mas por vezes não conseguimos executar dentro do que foi planejado”, disse.

O deputado Anderson Pereira e proponente da reunião, pediu que a principal demanda dos moradores da região, a intensificação das rondas, seja atendida com prioridade e destacou também sua preocupação com a necessidade de mais investimentos para atender as necessidades da segurança pública do Estado.

Por fim, o deputado Ismael Crispin afirmou que a segurança pública é um dever do Estado e que como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia estará cobrando a efetiva atuação das forças de segurança pública. “Precisamos ver os modelos que deram certo e começar a trabalhar para espelhar essas ações, pois o Estado precisa olhar mais adiante, não apenas para esse momento, porque se não cuidarmos agora, coisas piores podem acontecer”, finalizou.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem