5 dicas para usar o vídeo marketing e revolucionar seu negócio

Trending

5 dicas para usar o vídeo marketing e revolucionar seu negócio


Vilhena, RO - Estar à frente do próprio negócio significa ter o constante sentimento de querer crescer e alcançar números melhores, especialmente no que se refere a número de vendas e receita.

No entanto, saber quais são as estratégias para isso e atingir estes resultados efetivamente pode ser desafiador, ainda mais quando pensando em toda a gestão que tem ser feita na empresa além disso

Diante disso, existe um método que vem provando sua eficácia, principalmente por ir de encontro a uma tendência crescente de mercado de conteúdo: o marketing em vídeo

Para te ajudar a entender a dimensão desta tática e como ela pode beneficiar seu negócio, criamos um guia com 5 dicas sobre marketing de vídeo para expandir sua empresa na sua região:

1. Conheça o mercado

A primeira coisa a se entender sobre marketing em vídeo é que sua empresa, independente do segmento, não é a primeira a fazê-lo e com certeza há referências para seu marketing nas redes. Então busque em todas as plataformas de vídeo por soluções similares a sua, colha os feedbacks positivos e negativos sobre o conteúdo deste terceiro e também os pontos positivos do material, para incorporar o que for benéfico.2. Duração

Antes de falar em formatos e modelos, existe um aspecto primordial que é o tempo do vídeo. Aqueles que são muito curtos perdem no poder informativo e os muito longos cansam os espectadores, então vá direto ao ponto e procure ser o mais coeso possível. Um vídeo com tamanho médio, por volta de 8 a 10 minutos, com fala dinâmica e fazendo uma boa amostragem do produto ou solução é o ideal.

3. Entenda os espaços de propaganda

Como eram os outdoors antigamente, as redes sociais são os estandartes para sua publicidade, especialmente quando falamos pensando em algo regional. É importante conhecer qual é a rede social mais utilizada na sua região e adequar o conteúdo do seu negócio a esta rede, existem softwares editores de vídeo que ajudam na criação e configuração destes materiais para redes sociais específicas.

4. Conteúdo interativo

Uma das melhores formas para se criar conteúdo criativo e que tenha mais chances de engajar nas redes sociais é perguntando diretamente ao público, ou seja, faça postagens interativas e ainda enquetes para tirar dúvidas e colher com essas pessoas o que elas gostariam de ver. Neste processo cria-se um senso de valorização do consumidor, criando uma ponte de relacionamento com a marca e também se obtém lastro para trabalhos futuros.5. Acessibilidade

Atualmente o IBGE estima que há cerca de 2,7 milhões de pessoas com surdez profunda no Brasil e naturalmente muitas delas estão nas redes sociais, inclusive demandando sua merecida equidade. Diante disso, lembre-se de sempre legendar os vídeos, tornando-os mais acessíveis e também mostrando que há uma preocupação genuína com a pluralidade do seu material.

Empresas que utilizam essa metodologia de marketing em vídeo já registram aumentos de mais de 86% no tráfego de suas redes sociais e demais plataformas.

Então aproveite estas dicas, dê os primeiros passos com seu negócio nesse mundo de produção de vídeo e luz, câmera e ação!

Fonte: Extra de Rondonia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem