Garoto arrecada 1,3 milhão para crianças ucranianas com rifa de tigela feita por ele

Trending

Garoto arrecada 1,3 milhão para crianças ucranianas com rifa de tigela feita por ele


Um menino de 12 anos conseguiu arrecadar o equivalente a 1,3 milhão de reais com a rifa de uma tigela de madeira feita por ele mesmo e o dinheiro será revertido para crianças ucranianas.


Gabriel que é da Cumbria, no Reino Unido, começou há duas semanas a campanha, intitulada Bowl for Ukraine –Tijela para a Ucrânia em tradução livre. Ele chegou a ser ridicularizado no começo, por causa da missão impossível.

Gabriel sorteiou a tigela de madeira que ele mesmo fez Foto: Richard Clark


Mas logo que foi divulgada a boa ação, a arrecadação conseguiu o apoio de várias celebridades, incluindo o ator Stephen Fry, que fez o papel de Lucius Malfoy em Harry Potter.


Rifa


O jovem inglês conseguiu vender 20 mil rifas e no início, a dificuldade era cumprir as encomendas, caso tivesse que fazer uma peça para cada rifa.


“Tanto Gabriel quanto eu ficamos completamente atordoados quando milhares de pessoas começaram a segui-lo no Instagram. Todo mundo foi tão solidário, mas também ficou impressionado com seu talento. Tanto que na manhã de segunda-feira ele tinha mais de 220.000 seguidores e, calculamos, cerca de 20.000 pedidos de tigelas e tábuas de cortar”, contou o pai do menino.


“Sua mãe e eu estávamos obviamente preocupados com o fato de ele estar sobrecarregado e se sentir pressionado, enquanto o próprio Gabriel tinha um sentimento genuíno de querer compartilhar a bondade e tentar fazer algo pelas crianças que realmente precisavam de ajuda”, continuou.


Apenas uma


“Então, cá entre nós, tivemos a ideia de ele esculpir apenas uma única tigela, que ele chamou de ‘Bowl para a Ucrânia’ (Tijela para a Ucrânia)”


“Nós escolhemos o apelo ucraniano da Save the Children como a instituição de caridade que queríamos apoiar e lançamos uma página JustGiving no último final de semana. No início a meta era arrecadar 30 mil reais”, disse o pai.


“A principal coisa sobre Gabriel, ele tem um coração muito, muito grande”, diz sua mãe, Teresa McCann Clark, 53, uma artista.


“Ele é talentoso, ele é criativo, mas mais do que tudo, ele tem um grande coração”, concluiu.


Fonte - 025-sonoticiaboa/INews



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem