Fogaça participa de iniciativa para promover regularização fundiária em Extrema

Trending

Fogaça participa de iniciativa para promover regularização fundiária em Extrema

  

Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) participou nesta noite de segunda-feira 25 do início do processo de regularização fundiária no Distrito de Extrema de Rondônia.

A audiência está sendo prestigiada por autoridades do Executivo da Capital, assim como vereadores e lideranças comunitárias.

A ação deve beneficiar cerca de 2,5 mil proprietários de imóveis na localidade, e o processo de regularização fundiária deverá estar concluído em outubro.

Fogaça destacou em sua fala a importância deste momento, tão aguardado pela população, "onde os direitos de propriedade dos cidadãos passam a valer de fato e de forma legítima, através da documentação das propriedades".

"É importante para o Distrito, importante para Porto Velho, e à população, que através da documentação de suas propriedades terão acesso à crédito, e a regularização dará oportunidade para que o Município faça investimentos e infraestrutura e avanços à comunidade", destacou o vereador.

O vereador fez questão de estar em Extrema nessa ocasião, por defender esta luta não apenas daquela comunidade, como de outros proprietários de imóveis de Porto Velho, seja na área urbana ou nos distritos rurais.

Ainda nesta segunda-feira Fogaça já tinha encaminhado expediente à SEMUR a respeito de regularização fundiária, porém do distrito de Rio Pardo, conforme havia se comprometido em Audiência Pública realizada naquela localidade na semana passada.

"Nosso mandato está à disposição de toda a população de Porto Velho para buscar soluções tanto a problemas antigos, como o caso dessas situações de regularização de propriedades, quanto de demandas do dia a dia, e a população da capital pode sempre contar com esse vereador para interceder a seu favor", garantiu Fogaça aos presentes.

Os vereadores Marcio Pacele (PSB) e Dr. Gilber (PODE) também participaram do evento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem