Na volta às aulas, Detran Rondônia promove pit stop sobre comportamento seguro no trânsito

Trending

Na volta às aulas, Detran Rondônia promove pit stop sobre comportamento seguro no trânsito



Pais e estudantes recebem orientações e panfleto educativo na abordagem dos agentes

As alunas, Rayla Gomes e Camila Gomes, aprovaram a ação da Dtet. “Com a presença e orientação dos agentes, atravessamos a rua com segurança, já que os motoristas ficam mais atentos na condução” – comentaram as alunas.

A estudante Jamile Brasil disse que não sabia da importância de sinalizar com a mão para poder atravessar a faixa de pedestre com segurança.

“Nossa escola fica numa avenida muito movimentada. Seria muito bom se todos respeitassem as orientações recebidas pelos agentes de trânsito, isso certamente traz segurança e tranquilidade” – completou Jamile.

A diretora da Dtet, Cláudia Roberta Stochi, lembra que sua equipe está ao longo da semana realizando este importante trabalho também nas escolas municipais e particulares. “Repassamos aos pedestres e condutores de veículos orientações acerca do uso correto da faixa de pedestres, cinto de segurança, cadeirinha para crianças enfatizando a importância da utilização de todos os equipamentos de segurança, assim como a atenção redobrada nas vias”.

Cláudia Roberta ainda destacou que a educação no trânsito está relacionada com o cultivo de hábitos saudáveis e atitudes preventivas.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a forma mais segura para o pedestre circular nas ruas é utilizando as calçadas, faixas de pedestres e passarelas. O uso de cinto de segurança e a cadeirinha para as crianças têm papel fundamental na redução de mortes em caso de acidentes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem