Trending

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de maçãs no RS


Dois bombeiros que atenderam a ocorrência precisaram de atendimento médico; não há outras vítimas

Porto Velho, RO
- Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de maçãs Schio, no município de Vacaria, em Serra, no Rio Grande do Sul, próximo às margens da BR-285. Dois bombeiros que atenderam a ocorrência precisaram de atendimento médico.

O fogo teria alcançado a fábrica por volta das 21h dessa segunda-feira (7/2) e acabou atingindo três pavilhões da empresa. Em um deles, havia grande concentração de amônia, o que fez com que as chamas se alastrassem.

Os militares evacuaram a fábrica e ninguém ficou ferido, mas, por inalar fumaça, dois bombeiros precisaram ser encaminhados para o hospital.

Além dos bombeiros de Vacaria, guarnições de Caxias do Sul e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado atenderam a ocorrência. Cerca de 30 homens trabalharam contra as chamas.

Em uma publicação no Facebook, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado precisou desmentir boatos que estavam sendo espalhados pela população, em decorrência do acidente. Veja a íntegra da nota:

“Grupos de Whatsapp e até uma moto estavam espalhando pânico na cidade de Vacaria. Diziam as mensagens que as pessoas teriam que sair de suas casas num raio de três quilômetros para não serem atingidas, devido ao risco de explosão dos tanques de amônia no incêndio da empresa Schio.

A Brigada Militar saiu pelas ruas para identificar essa moto. O Corpo de Bombeiros continua no local e já conseguiu isolar esses tanques, tranquilizando a população. Dois pavilhões já foram atingidos pelas chamas. Não há previsão para acabar o trabalho de controle das chamas.”

O Metrópoles tentou contato com a Schio, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem