ELEIÇÕES 2022 - Phoenix divulga pesquisa para Governo em Rondônia

Trending

ELEIÇÕES 2022 - Phoenix divulga pesquisa para Governo em Rondônia





Porto Velho - RO, Na primeira pesquisa estimulada (onde o eleitor vota em uma nominata previamente escolhida pelo Instituto com base nas indicações dos candidatos pelos partidos), o deputado Léo Moraes (Podemos) aparece na frente da corrida sucessória com 30,10% das intenções de voto.


A segunda colocação ficou com o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) com 18,70% e, em terceiro, o ex-deputado federal Anselmo de Jesus (PT) com 10,7%. O governador e candidato à reeleição Marcos Rocha (sem partido) está em quarto com 9,90%.
No outro pelotão temos: a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) – 8,10%, o senador Marcos Rogério (DEM) – 7,50%, o ex-governador Daniel Pereira (PSD) com 5,70%, o ex-prefeito de Ariquemes Ernandes Amorim (PTB) com 4,60% e o advogado João Cipriano (PSL) – 1,60%.
Outros nomes 3,10%.

Na mesma pesquisa, o eleitor também respondeu espontaneamente, o nome para comandar o Governo do Estado, que fosse de sua preferência, independente de qual nome fosse: Novamente Leo Moraes ficaria na frente com 16,1%, seguido do ex-governador Ivo Cassol (PP) com 12,5%. Maurão de Carvalho (MDB) cairia para terceiro com 10,3%. O prefeito de Porto Ve3lho, Hildon Chaves (PSDB) ficaria em quarto com 9,4%.

No quadro abaixo, veja os nomes, os percentuais e os partidos de todos os candidatos que foram lembrados e votados espontaneamente pelos eleitores nessa pesquisa:


DADOS DA SONDAGEM:


Pesquisa realizada entre os dias 17 a 21 de janeiro de 2022 com 1.201 eleitores em catorze municípios do Estado. Possui margem de erro e + ou -3% e intervalo de confiança de 96%. A pesquisa foi contratada pelo jornal Correio Continental e é assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (Conre 1 7655-A), e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia com o protocolo 07759/2022-RO.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem