Deputado Chiquinho da Emater diz que PL sobre medicamentos foi feito quando não havia vacinas para covid

Trending

Deputado Chiquinho da Emater diz que PL sobre medicamentos foi feito quando não havia vacinas para covid


O parlamentar havia feito um Projeto de Lei permitindo o uso de medicamentos no combate à pandemia

Porto Velho, RO - O deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) está sendo alvo de ataques nas redes sociais, devido a um Projeto de Lei, de autoria do parlamentar, aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, em setembro de 2020.

O documento, na época, tornava lei em Rondônia, o uso dos medicamentos ivermectina, azitromicina, cloriquina, hidroxicloroquina pelo período que durasse a pandemia da covid-19. O texto alertava que o médico deveria avisar os pacientes sobre o caráter experimental desses medicamentos.

Naquele momento, o mundo ainda estava sob o impacto da chegada de uma nova doença e tinha pouca informação sobre quais as formas de combatê-la. Chiquinho da Emater explica que a elaboração do PL sobre o assunto visava, durante aquele período, garantir uma forma de tratamento da covid-19, dando segurança aos médicos para prescrevê-los e aos pacientes para usá-los.

“Era uma das poucas alternativas que tínhamos no início da pandemia da covid-19. Não havia vacinas e nem certezas quanto aos procedimentos a serem adotados. Foi uma tentativa de agilizar uma forma de tratar da doença. Hoje, com o avanço das pesquisas e a criação das vacinas, percebe-se que existem essas formas mais eficazes de combate à doença. O certo é tomar as vacinas, usar máscaras, lavar as mãos e ter álcool em gel sempre por perto”, declarou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem