Cirone Deiró anuncia salto de qualidade na piscicultura de Rondônia com aprovação de projeto

Trending

Cirone Deiró anuncia salto de qualidade na piscicultura de Rondônia com aprovação de projeto

 


Criadores de peixes terão redução de taxas e Estado deve produzir até camarão em grande escala

O deputado Cirone Deiró (Podemos) anunciou nesta terça-feira (14), durante sessão ordinária, um salto de qualidade na produção de pescado em Rondônia. De acordo com o parlamentar, isso vai possibilitar mais renda para o produtor e, consequentemente, mais arrecadação para o Estado.

Esta nova realidade do setor, que já desempenha um papel importante na economia estadual, será possível graças a projeto aprovado pela Assembleia Legislativa, de autoria de Cirone Deiro e que teve como relator o deputado Laerte Gomes (PSDB).

O orador explicou que é prevista a criação de espécies não-nativas da região, como é o caso, por exemplo, do camarão, que deverá ser produzido em grande escala. "Será um marco para a piscicultura de Rondônia," avaliou. "O projeto também veio para regulamentar a atividade," observou, ao informar sobre as facilidades que os produtores terão para desenvolver o trabalho, a partir de agora, uma vez que as taxas de licenciamento serão reduzidas em torno de 90%. Já a licença do cadastro também terá um valor simbólico, conforme explanou.

Ele aproveitou para agradecer a equipe de técnicos e de outros funcionários da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), que, conforme considerou, foram importantes no passo a passo para a feitura do documento. Cirone comentou também sobre a criação de alevinos, que passa a ter incentivos governamentais, inclusive fiscais. "Como disse, é um marco na área que, com certeza, vai mudar a vida dos produtores rurais e a história da piscicultura rondoniense," reforçou.


Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO

Foto: Thyago Lorentz - ALE/RO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem