A oficina foi ministrada pelo controlador geral do Estado, Francisco Netto com participação do Superintendente da Controladoria Regional da União Miguel Maurício Kurilo
O Governo de Rondônia, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), promoveu na quarta-feira (3), uma oficina on-line para orientar os Órgãos e Entidades vinculadas à Administração Pública Estadual acerca da implantação do Plano Rondoniense de Integridade (PROIN), que tem como principal objetivo disseminar, entre os agentes públicos, a cultura de controle interno, gestão de riscos e de prevenção à corrupção em todas as suas formas, além de estimular os valores da integridade, ética e transparência nos atos administrativos.
Segundo o controlador geral do Estado, Francisco Netto, a implantação do plano é de grande importância para que Rondônia continue avançando no serviço público. “Há um esforço muito grande do Governo do Estado para implantar mecanismos de gestão relacionados à boa prática e eficiência da gestão pública. Para efetivar esses esforços, foi lançado o decreto n° 26.238, criando o PROIN, que conta com a parceria do Time Brasil do Governo Federal, capitaneado pela Controladoria Geral da União, em conjunto com a Ouvidoria do Estado e outros instrumentos”, explica Francisco.
A oficina foi ministrada pelo controlador geral do Estado, Francisco Netto e contou com a participação da ouvidora-geral Etelvina Rocha, e o superintendente da Controladoria Regional da União, Miguel Maurício Kurilo. Durante a oficina foi disponibilizado e apresentado para todos os servidores um manual e guia prático de implantação do PROIN.
O manual está disponível no Portal da Transparência e pode ser acessado pelo link https://transparencia.ro.gov.br/ProgramaDeIntegridade/.
Tags:
Rondônia