Seduc reforça importância da participação de estudantes para o Simulado Digital Estadual “Agora Vai Enem”

Trending

Seduc reforça importância da participação de estudantes para o Simulado Digital Estadual “Agora Vai Enem”

Os estudantes com as 10 melhores notas do Estado receberão certificados e premiações

Porto Velho, RO - Dando continuidade às ações referentes ao projeto “Trilhando Rumo ao Enem”, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reforça a importância da participação de estudantes matriculados no terceiro ano do Ensino Médio nas escolas da Rede Pública Estadual para o  Simulado Digital Estadual de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A aplicação das provas segue até o dia 22 de outubro.

O simulado está disponível na plataforma https://ro.revisaenem.com.br/ e no aplicativo “Agora Vai Enem”, que pode ser baixado em lojas de aplicativos para smartphones. Os interessados devem estar cadastrados na plataforma ou procurar os gestores de sua escola para efetivar o cadastramento.

A chefe do núcleo de Avaliação Básica da Seduc, Raika Fabíola Guzman, reforça que o simulado está acontecendo desde o dia 18 e seguirá até o próximo dia 22. “Estudantes, aproveitem para verificar como estão os seus conhecimentos e concorrer a prêmios. Não percam esta chance, sua participação é primordial”.

RESULTADO

O resultado individual do simulado será divulgado às 19 horas do dia 8 de novembro de 2021 contendo a pontuação obtida por área de conhecimento e a nota da redação.

O Portal apresentará também, o desempenho por escolas e Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e será divulgado posteriormente, no dia 17 de novembro, às 19h.

PREMIAÇÃO

Os estudantes com as 10 melhores notas do Estado receberão certificados e premiações. Os alunos que obtiverem a nota 1000 na redação e não estejam enquadrados nas 10 melhores notas, também serão premiados.

A equipe de suporte da plataforma entrará em contato para coletar o endereço de entrega dos certificados. O prazo para recebimento é de até 45 dias após o contato.

Na seção ranking, os interessados poderão visualizar as melhores notas do Estado e as melhores notas das instituições participantes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem