Competições programadas para este sábado no Skate Park celebram a Semana da Juventude, em Porto Velho

Trending

Competições programadas para este sábado no Skate Park celebram a Semana da Juventude, em Porto Velho

O evento que vai reunir cerca de 100 competidores

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), realiza neste sábado (23), atividades nas instalações do Skate Park, em Porto Velho, para celebrar a Semana da Juventude, que vai reunir cerca de 100 jovens atletas e artistas que competirão nas várias modalidades esportivas e recreativas previstas na programação.

De acordo com coordenador da Juventude da Superintendência, Gabriel Barbosa, as atividades têm início às 15h e se estenderão pela tarde com uma vasta programação que inclui o campeonato amador de skate, bicicleta BMX (bike) e a dança de rua (breakdance), fechando às 21h com apresentações especiais da cultura local, com batalha de Rap (show poético rítmico) e show de MC (artistas).

A previsão, segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, é de que cerca de 100 competidores participem das atividades, cujas inscrições podem ser feitas antecipadamente acessando o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScG4WV0HK6FriI7G1TKBcCqfi1SkERdiJ7E8tMIrSV7D66_AA/viewform, da Sejucel no facebook, que dá detalhes sobre o evento e sobre as modalidades esportivas, recreativas e culturais. ”Convidamos a população para esse evento que está sendo realizado com todo o empenho pela equipe da Sejucel”, disse o superintendente observando que também será possível fazer a inscrição presencialmente no dia do evento.

O titular da Sejucel disse que espera contar com a participação de todos os segmentos culturais, para prestigiar esta iniciativa em Porto Velho, visto que esta promoção que tem a marca do Governo de Rondônia, visa integrar a juventude, que foi afastada dos grandes eventos em virtude da pandemia do coronavírus. “Mas o que importa é que estamos retomando este projeto, e a valorização dos esportes urbanos e dessas promoções culturais”, afirmou Bandeira.

De acordo com a coordenação, os competidores que se destacarem em primeiro e segundo lugares, receberão troféus e medalhas da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer em reconhecimento pelo esforço e participação.

TESTES RÁPIDOS

Destaque também para a participação da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) ao evento, com a missão de colaborar na realização de testes rápidos de HIV e hepatite e, ainda, no desenvolvimento de ações para orientar e controlar o número de pessoas nas atividades, para evitar qualquer tipo de aglomeração. Nas ações desenvolvidas pela Agevisa, todos presentes, competidores ou não, poderão participar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem