Guedes defende nos EUA reação do Brasil à pandemia; crise energética abala China

Trending

Guedes defende nos EUA reação do Brasil à pandemia; crise energética abala China

  

Em novo episódio do podcast CNN Mundo, Lourival Sant'Anna apresenta um balanço dos destaques da semana no noticiário internacional

O ministro da Economia, Paulo Guedes, esteve nos Estados Unidos nesta semana para a reunião anual do FMI (Fundo Monetário Internacional) e tentou convencer o mundo de que as instituições brasileiras são sólidas e que o país é um terreno estável para receber investimentos. Guedes destacou o avanço da vacinação no Brasil e esquivou-se de perguntas sobre os posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro em relação ao combate à pandemia. O ministro da Economia também abordou questões climáticas e disse que o governo brasileiro é contra o desmatamento ilegal.

Neste episódio do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna analisa os principais momentos da passagem de Paulo Guedes pelos Estados Unidos. O episódio também aborda a crise energética na China, que pode ter impacto na oferta de alimentos no Brasil em 2022. A pesquisadora Tatiana Prazeres, da Universidade de Negócios Internacionais e Economia de Pequim, faz uma análise do tema e das medidas que estão sendo adotadas pelo governo chinês. O podcast apresenta ainda um depoimento da economista Monica de Bolle, do Instituto Peterson, em Washington, a respeito dos ganhadores do prêmio Nobel de Economia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem