Dr Patta fala das vantagens da Videocirurgia para mulheres em comemoração ao outubro Rosa

Trending

Dr Patta fala das vantagens da Videocirurgia para mulheres em comemoração ao outubro Rosa

VIDEOCIRURGIA: UM PRESENTE PARA MULHER. 

 Em homenagem ao dia internacional das mulheres, hoje vamos falar um pouco sobre as aplicações cirúrgicas e benefícios estéticos da Videocirurgia aplicada às mulheres especificamente. 

 Qual o ser humano que em são consciência se depara com um problema de saúde o qual a resolução do mesmo dependa de um procedimento cirúrgico, por mais complexa que seja a enfermidade, sempre vem o pensamento em relação a um detalhe, mesmo que seja só um detalhe, quais as marcas ou cicatrizes que esta cirurgia vai deixar em mim, em se tratando do sexo feminino este pensamento então se intensifica com absoluta certeza, afinal de contas a mulher é vaidosa por natureza, não apenas culturalmente e sim por preservação da beleza a qual todas as mulheres buscam diariamente. 

 Com o advento da Cirurgia Minimamente Invasiva (Videocirurgia) sem dúvida nenhuma dentre tantos os benefícios que ela oferece, o fator estético se apresenta como uns dos grandes diferenciais, já que com incisões e cicatrizes cada vez menores se resolvem problemas cirúrgicos cada vez maiores. 

Evitando cicatrizes hipertróficas, quelóide, seqüelas e muitas vezes constrangimentos, períodos de depressão e isolamento causados por seqüelas e cicatrizes cirúrgicas, decorrentes de grandes incisões realizadas nas cirurgias abertas. 

(Laparotômica), estes transtornos sem amplificam nas mulheres. Dentre as muitas indicações de cirurgias para as mulheres vou citar algumas que são passíveis de realização por Videocirurgia. Cirurgia de cálculo na Vesícula Biliar, Hérnias da parede abdominal (hérnia inguinal, femoral, umbilical, incisional, etc), Hérnia de Hiato Esofâgico, Cirurgia Bariátrica, cirurgias ginecológicas, como Laqueadura Tubária, Cistos de Ovário e doenças das trompas uterinas, Histerectomia (útero), dentre outras como por exemplo Apendicectomia por Videicirurgia.

Apenas como curiosidade vou citar um caso que ocorreu com Marilyn Monroe.

Meses antes de sua fatídica morte em 1962 aos 36 anos, ela foi submetida a uma Colecictectomia Aberta por pedra na vesícula, onde evoluiu com uma cicatriz hipertrófica (espessa) de 6cm em seu abdômen, infelizmente não estava disponível a Videocirurgia naquela época, ela que já passava por problemas depressivos abusou do uso de anti-depressivos e foi encontrada morta em seu apartamento em Los Angeles, pra quem era tida como padrão de beleza, inclusive é até hoje, esta seqüela foi um agravante comenta as pessoas próximas a ela na época. 

Com base nos fatos apresentados concluímos que sem dúvida a Videocirurgia é uma técnica que tem nas mulheres suas principais beneficiarias e seguidoras, não só pelo menor sofrimento pós operatório, infecções e absolutamente pelo efeito estético que esta técnica proporciona, já que se resolvem problemas cirúrgicos preservando a estética de cada paciente. 

 Feliz Dia Internacional das Mulheres. São os votos do Dr. Thiago Patta e sua equipe.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem