Basquete escolar 3x3 de Rondônia começa a fazer história no novo esporte olímpico

Trending

Basquete escolar 3x3 de Rondônia começa a fazer história no novo esporte olímpico


Desde o dia 04/11 as duas escolas de Rondônia, Alvares de Azevedo de Vilhena com a equipe masculino e Antonio Francisco Lisboa de Cujubim no feminino, que estão na Capital Baiana participando do II Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3x3. A equipe masculina foi além das expectativas do Presidente Nunes, pois foram 1° do grupo “F” com três Vitorias contras MG, BA e PB, nas quarta Finais perderam para Alagoas num placar de 09x08. E indo para as disputas entre 5º a 8º lugar consagraram se em um belíssimo 6º lugar do Brasil, entre os 26 estados mais o Distrito Federal sendo que a cidade sede entrou com duas equipes totalizando 28 participantes. Nossas meninas de Cujubim terminaram em 10º lugar da serie Bronze o Campeonato escolar terminou hoje dia 08/11. Essa massificação de participantes graças a Confederação Brasileira do Desporto Escolar CBDE que viabilizou todas as passagens, hospedagens e alimentação para o mais de 450 atletas de todo Brasil. Já em RO a Federação de Esporte Escolar viabilizou junto a nossa parceria o apoio da EUCATUR e da Secretaria do Estado de Educação - SEDUC. Quero parabenizar a todos os atletas que deram o seu melhor representando suas escolas, seu município e o estado de RO. Agradecer as escolas que aos poucos estão aderindo os trabalhos desenvolvidos da FEERO.

O basquete 3x3 foi o ultimo evento do calendário nacional da CBDE 2019. E com todo apoio já acima citado a Federação de Esporte Escolar de RO - FEERO enviou para Aracuju as Equipes de Futebol Masculino, e o Feminino para Alagoas. O Judô, Karaté, Tae Kwondo e Wrestling e Handebol Masculino e Feminino para Brasília – DF o basquete indoor para Salvador, o vôlei de Praia para Recife. Todos são alunos atletas do ensino Médio e Fundamental. Foram 126 atletas, 14 técnicos, 6 chefes de delegações e 6 árbitros. Totalizando 152 participantes.

A seletiva Estadual de Voleibol acontecera em Vilhena nos dias 14 e 15 de novembro e o Futsal e o Festival de Wrestling fechara o calendário estadual da FEERO 2019 em Cacoal nos dias 13 a 15 de dezembro. Feero Juntos Somos Mais! Somos Esportes Escolares.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem