SINDICATO DOS GARIMPEIROS AFIRMA QUE DAS 13 DRAGAS APREENDIDAS PELO BPA, 12 ESTAVAM EM ÁREA LEGALIZADA

Trending

SINDICATO DOS GARIMPEIROS AFIRMA QUE DAS 13 DRAGAS APREENDIDAS PELO BPA, 12 ESTAVAM EM ÁREA LEGALIZADA


Na manhã desta segunda-feira (16) a assessoria jurídica do SINGRO (Sindicato dos Garimpeiros de Rondônia), informou que das 13 dragas apreendidas em operação do Batalhão da Polícia Ambiental, 12 estavam trabalhando em área legalizada e poderiam realizar os seus respectivos serviços no rio Madeira.

Segundo a assessoria jurídica do sindicato da classe, a situação foi resolvida logo após a operação da polícia ambiental, pois foi apresentada documentação da cooperativa dos garimpeiros que constava área liberada para extração de minério no rio Madeira.

Para a advogada do SINGRO, Tânia Sena, informações errôneas e inverídicas vem trazendo sérios desconfortos para a classe trabalhadora do rio Madeira e por este motivo solicita dos órgãos competentes apuração nos fatos, pois se trata de pais de família que trabalham arduamente para garantir o sustento de seus filhos. Trata-los como se fossem bandidos é uma falta de respeito com estes cidadãos que se arriscam para garantir a sua sobrevivência e a de seus familiares.

Fonte: Agência Saibaqui.com – Maique Pinto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem