Governo de RO oferece mais uma oportunidade para interessados em participar de cursos de capacitação gratuitos do Vencer

Trending

Governo de RO oferece mais uma oportunidade para interessados em participar de cursos de capacitação gratuitos do Vencer


Para a etapa 2025 estão sendo ofertadas 3 mil vagas para cursos de 11 eixos diferentes

Porto Velho, RO - Considerando a necessidade de formação de cadastro de reserva para turmas do programa Vencer, o governo de Rondônia realiza, de 1º a 10 de dezembro, mais uma campanha denominada Semana V, ocasião em que as pessoas interessadas em fazer algum curso de capacitação profissional, gratuito, poderão demonstrar o interesse na plataforma do programa estadual: rondoniasocial.ro.gov.br/vencer. Lançado em 30 de janeiro de 2024, o programa tem por objetivo capacitar até duas pessoas por família, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), para o mercado de trabalho, com a oferta de cursos em diversas áreas.

Para a etapa 2025 estão sendo ofertadas 3 mil vagas para cursos de 11 eixos diferentes. Na primeira etapa, em 2024, foram confirmadas 2.906 matrículas. Desse total, 2.031 concluíram o curso e 1.917 já receberam o kit para começar a trabalhar ou empreender.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a Semana V é importante para que todas as vagas ofertadas em 2025 sejam preenchidas e mais pessoas sejam capacitadas ao mercado de trabalho. “Considerando que o foco do programa são as pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade, que estão no Cadastro Único, e que poderão vislumbrar oportunidades de mudança de vida através da capacitação profissional, convidamos todos os interessados a efetivar matrícula”, destacou.

A titular da Secretaria de Estado da Mulher, da Família da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, lembra que além do curso gratuito os participantes recebem o material didático, auxílio mensal de R$ 200 durante um ano e ao final o kit contendo todos os equipamentos necessários para começar a trabalhar. “Este programa tem impactado de forma positiva várias famílias, que estão tendo mais facilidade para ingressar no mercado de trabalho, inclusive por conta própria, ou seja, estão tendo a vida transformada para melhor”, pontuou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem