Porto Velho participa de oficina para definir ações prioritárias da Faixa de Fronteira em Rondônia

Trending

Porto Velho participa de oficina para definir ações prioritárias da Faixa de Fronteira em Rondônia

Evento contou com a presença de autoridades locais, representantes de órgãos públicos, sociedade civil e instituições parceiras

Porto Velho, RO - O município de Guajará-Mirim sediou uma oficina que reuniu representantes de diversos municípios de Rondônia que integram a Faixa de Fronteira. O objetivo do encontro, que aconteceu na última segunda-feira (11), foi identificar ações prioritárias para compor a lista de projetos do Plano de Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira (PDIFF), elaborado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e financiado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) participou ativamente no eixo de fomento às atividades produtivas sustentáveis e inclusão social, apresentando propostas voltadas à valorização da cadeia produtiva da bioeconomia, com foco nos agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais. Outros eixos também foram debatidos nos grupos de trabalho, que servirão de base para a Prefeitura de Porto Velho alinhar suas ações com ministérios e órgãos parceiros.

Para o secretário da Semagric, Rodrigo Ribeiro, a presença em eventos como este é estratégica. “A troca de experiências e o levantamento de informações tão relevantes sobre os municípios da faixa de fronteira fortalecem nosso planejamento local, ao mesmo tempo em que nos permitem pensar de forma regional e estratégica, aumentando as possibilidades de captação de recursos financeiros para implementar projetos que realmente atendam às demandas da nossa população”, destacou.

O evento contou com a presença de autoridades locais, representantes de órgãos públicos, sociedade civil e instituições parceiras, reforçando o compromisso com o desenvolvimento integrado e sustentável da região de fronteira.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem