Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalhos no distrito de Extrema

Trending

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalhos no distrito de Extrema

Nos primeiros meses desta gestão, Semagric avança significativamente na recuperação de diversas vias e pontes

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), tem realizado importantes obras de infraestrutura no distrito de Extrema, localizado a cerca de 330 quilômetros da capital.

Desde o início da gestão do prefeito Léo Moraes, as máquinas da Semagric não param, especialmente neste período de chuvas intensas, para garantir melhorias nas linhas e ramais da região.

De acordo com o administrador distrital da localidade, Steferson Antônio Silva, os trabalhos são essenciais para garantir a trafegabilidade dos moradores, produtores rurais e estudantes.

Trabalhos são essenciais para garantir a trafegabilidade dos moradores

"Nesses primeiros meses desta gestão, conseguimos avançar significativamente na recuperação de diversas vias e pontes, trazendo mais segurança e qualidade de vida para a população", destacou.

O secretário da Semagric, Rodrigo Ribeiro, ressaltou que a Prefeitura está comprometida em atender às demandas da região com agilidade e eficácia. "Mesmo com as dificuldades impostas pelas chuvas, não medimos esforços para recuperar e melhorar as vias, permitindo o escoamento da produção e o transporte escolar com mais segurança", afirmou.

O diretor do Departamento de Estradas Vicinais da Semagric, Matheus Serrate, também enfatizou a importância dessas melhorias. "A nossa equipe vem se empenhando para garantir condições adequadas para o deslocamento da população e o transporte da produção agropecuária. Seguimos trabalhando para manter as estradas em boas condições, mesmo diante dos desafios climáticos", afirmou.

Entre as principais obras realizadas no distrito de Extrema estão:

  • -Ramal do Jacaré: Construção de uma ponte e recuperação de um bueiro;
  • -Linha Dois: Recuperação da via, que estava bastante danificada, com encascalhamento e construção de uma ponte para garantir a trafegabilidade de ônibus escolares e transporte da produção;
  • -Linha Três do Abunã: Reforma de uma ponte;
  • -Linha Quatro do Vermelho: Substituição de uma ponte de madeira por manilhas e reparo de vários pontos críticos ao longo dos 20 km de extensão da via;
  • -Linha Cinco do Abunã: Construção de uma ponte e reparos nos pontos críticos;
  • -Linha Cinco do Vermelho: Construção de uma ponte de madeira com 16 metros de extensão.
A Prefeitura segue monitorando as necessidades da região e planejando novas intervenções para melhorar a infraestrutura viária do distrito de Extrema e demais localidades do município.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem