Governo de RO inicia levantamento socioeconômico para regularização fundiária em empreendimento municipal, no Bairro Triângulo

Trending

Governo de RO inicia levantamento socioeconômico para regularização fundiária em empreendimento municipal, no Bairro Triângulo

O governo de Rondônia, em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, realiza o levantamento socioeconômico no empreendimento municipal Candelária I, no Bairro Triângulo

Porto Velho, RO - O governo de Rondônia, em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, iniciou o levantamento socioeconômico para os procedimentos da regularização fundiária dos imóveis no Bairro Triângulo, no empreendimento municipal Candelária I, área que abrange 99 residências. As atividades, que iniciaram na segunda-feira (10), desenvolvidas em conformidade com o Termo de Cooperação Técnica nº 001/SEPAT/PGE/2023, estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) e Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a regularização fundiária urbana contribui para a redução da desigualdade social, permitindo que as famílias tenham acesso aos recursos para investir e prosperar em suas casas. “Com a iniciativa, o governo promove mais qualidade de vida à população e o desenvolvimento do estado”, ressaltou.

Segundo o secretário da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Raimundo Alencar, a parceria entre a Semur e Sepat tem sido fundamental para aceleração dos trabalhos, uma resiliência que tem dado bons resultados, devido principalmente aos recursos humanos e equipamentos disponibilizados pela Sepat, em várias frentes, propiciando assim, uma maior agilidade nas ações de cadastros.

TÍTULO DEFINITIVO

O líder comunitário, Moisés da Silva, destacou que, a regularização fundiária, além de ser um direito, traz vários benefícios, que só poderão ser acessados com o título definitivo de propriedade. “Muitos moradores sonhavam em fazer reformas e melhorias nos seus imóveis, mas sem o título definitivo de propriedade isso seria impossível, e com essa parceria entre Sepat e a Semur, o sonho está cada vez mais perto.”

A secretária-adjunta da Semur, Luh Raposo salientou que, “a união entre Semur e Sepat vem garantir dignidade e qualidade de vida aos moradores, devido a parceria estratégica e planejamento das instituições.”

POLÍTICA PÚBLICA

O secretário da Sepat, David Inácio, ressaltou que, a gestão estadual tem trabalhado para assegurar que as 99 famílias do empreendimento municipal Candelária I tenham seus lotes regularizados, com títulos definitivos. “O objetivo é ampliar, ainda mais, esse trabalho para outras áreas da cidade,” destacou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem