![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBBtHxTxePB9JEPtkEgJjvD3f82qNUrfZQqi1PvKUuZzr5gdwRhhG1VrLLYvZb8BtuaxmjptkG9XtSwz5_55ryPEagneMO4ANT3lQtAX_0EwzxvxGDhVlEhOAgBzS7drj-PIfEgIczipftngwjsySicuSgh7PYeP9PwzsaNZYGpVo6FnP6b_iAC_GTmsS-/s16000/aaf3e821-967c-443e-b56e-1c70cec756ca.jpeg)
Crime prevê pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor
Porto Velho, RO - No último final de semana (23 a 24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou uma série de atividades relacionadas à fiscalização de trânsito que resultaram na detenção de três condutores por crimes relacionados à embriaguez ao volante.
As ocorrências aconteceram nos municípios de Porto Velho/RO e Vilhena/RO. Os testes de etilômetro (bafômetro) realizados pelos policiais identificaram que os motoristas flagrados apresentavam taxas de álcool variando entre 0,33 mg e 0,68 mg por litro de ar expelido. Um dos condutores negou-se a realizar o teste, porém, o crime foi constatado através de sinais visíveis e característicos de embriaguez.
Após a constatação dos delitos, os infratores foram encaminhados às autoridades policiais dos respectivos municípios para a devida apuração e responsabilização.
Pena prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB):
Art. 306: Detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.
Fonte: PRF/RO
Tags:
Polícia