Termo de Cooperação tem por objetivo a colaboração mútua, visando o intercâmbio de dados e informações a partir da atuação integrada entre a PRF e as forças de segurança pública do estado
Porto Velho, RO - Nesta terça-feira (16), ocorreu nas instalações do Centro Integrado de Operações – CIOP a cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação nº 21/2024/PGE-SESDEC (ACT), celebrado entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania - SESDEC.
Este termo visa estabelecer uma colaboração mútua entre as instituições, promovendo o intercâmbio de dados e informações, bem como o compartilhamento de conhecimento para fortalecer a atuação integrada no desenvolvimento do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS) e do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS).
Com o objetivo de consolidar a integração da Segurança Pública em suas três esferas e promover uma abordagem abrangente tanto para a segurança viária quanto para o combate à criminalidade, a PRF assume um papel essencial neste cenário. A participação da PRF no Centro Integrado de Operações – CIOP será fundamental para a melhoria da eficiência e agilidade no atendimento e no registro de ocorrências em Rondônia.
Através deste Termo de Cooperação, a PRF se compromete a integrar-se ativamente ao CIOP, contribuindo com sua expertise em segurança viária e policial, e estabelecendo uma interligação tecnológica e uma comunicação interinstitucional contínua e eficiente. Esta colaboração visa otimizar o fluxo de informações e fortalecer as estratégias de segurança pública no estado, com o objetivo de alcançar melhores resultados no enfrentamento da criminalidade e na promoção da segurança no trânsito.
Espera-se que a cooperação resulte em um fluxo contínuo e eficaz de informações, que possibilite a execução bem-sucedida das políticas de segurança pública e o cumprimento das metas estabelecidas.
Fonte: PRF
Tags:
Polícia