Prefeitura de Porto Velho avança na retomada de obras habitacionais

Trending

Prefeitura de Porto Velho avança na retomada de obras habitacionais


Semesc realiza visita técnica nas obras dos residenciais Porto Fino, Porto Madeiro II e IV

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou uma visita técnica, na quinta-feira (16), às obras dos residenciais Porto Fino, Porto Madeiro II e Porto Madeiro IV.

Segundo Rosineide Kempim, titular da Semesc, o objetivo dessa vistoria foi alinhar os pontos pertinentes junto à empresa R&D e à Caixa, garantindo a eficiência e celeridade na conclusão desses empreendimentos, cruciais para a política habitacional do município.

Em 2022, foi entregue o Porto Belo I, que faz parte do mesmo empreendimento. Foram 272 apartamentos que antes estavam abandonados e que foram recuperados e finalizados pela Prefeitura e entregue à população.

“Esses imóveis não estavam sob a gestão municipal, e estavam completamente abandonados. Nós trouxemos para o município a gestão desses empreendimentos, e então por meio de recursos próprios, pudemos viabilizar a reforma. Agora estamos trabalhando para em breve entregá-los oficialmente aos futuros donos”, afirmou o prefeito Hildon Chaves.


Visita técnica aconteceu na última quinta-feira (16)

A gestão municipal de Porto Velho segue empenhada na retomada e conclusão de empreendimentos habitacionais que beneficiarão milhares de famílias na cidade. Nesse contexto, destaca-se a vistoria realizada nos residenciais Porto Fino, Porto Madeiro II e V, que representam uma etapa crucial desse processo.

O Porto Fino se destaca, com cerca de 90% da obra concluída e previsão contratual para entrega até o final de junho. Ao todo, estão previstos aproximadamente 1.800 apartamentos, beneficiando igual número de famílias. A vistoria, conduzida pela Prefeitura em conjunto com a Caixa Econômica Federal e a empresa R&D, visa garantir que todos os detalhes estejam alinhados conforme o contrato, abrangendo desde aspectos hidráulicos até elétricos.

Lauro Dantas, diretor de convênios e contratos da Semesc, destacou a importância desse processo para assegurar a entrega dentro do prazo estipulado. "A continuidade desse procedimento inclui a elaboração de relatórios atualizados pela Caixa, para que se possa acompanhar e resolver eventuais detalhes pendentes na obra. A entrega desses empreendimentos representa não apenas um avanço na política habitacional, mas também o compromisso da atual gestão em concretizar projetos importantes para a comunidade de Porto Velho", detalhou.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem