Prefeitura apoiou a realização do desfile, que contou com muita alegria e irreverência dos brincantes
Por volta das 16h30, o prefeito Hildon Chaves, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual, Ieda Chaves, chegou à sede da Banda, na rua Joaquim Nabuco, onde foi recebido pela presidente Siça Andrade e a diretoria da agremiação carnavalesca.
Ele participou de um momento simbólico e emocionante, que mantém a tradição do fundador do bloco, o Manelão, que é o toque do sino que libera a direção e as autoridades para se deslocarem até a concentração do trio, para em seguida dar a largada para a folia.

Prefeito com a presidente da Banda, Siça Andrade, e a primeira-dama e deputada estadual, Ieda Chaves
Ao tocar o sino, Siça Andrade, emocionada, agradeceu à Prefeitura pelo apoio. "Todas as secretarias fizeram o que era necessário e essencial para garantir o nosso desfile. Todos nos atenderam com muita atenção e respeito. A cada ano, a Banda cresce e com ela crescem as demandas e as responsabilidades. Muito obrigado pelo apoio, em nome dos milhares de foliões. A Banda é do povo! É de Rondônia".
Em seguida, o prefeito, a primeira-dama, Siça Andrade, secretários municipais e convidados, se deslocaram a pé, pelo meio do povo, na avenida Carlos Gomes até a concentração da Banda, na altura da Praça das Três Caixas D’Água.
"Mais uma vez, a Prefeitura mobilizou toda as secretarias para apoiar a realização deste grande desfile. É a nossa cultura popular, a nossa tradição, sendo preservada e continuada, graças ao trabalho da Siça e sua diretoria, mas também com a nossa parceria e de outros parceiros. A festa é muito linda e esperamos que todo o carnaval de Porto Velhos seja de alegria e paz", disse o prefeito, em rápido discurso antes de o trio dar a largada para o trajeto de 2024.

Os bonecos gigantes representam Manelão e tantos outros sambistas e incentivadores da Banda
"Mais um ano na avenida, para a tristeza de poucos e alegria de muitos, a Banda está na rua", bradou Siça, dando o início oficial do desfile do bloco em 2024, que seguiu pela Carlos Gomes, depois Joaquim Nabuco e encerrou na Sete de Setembro com Rogério Weber, já por volta das 22 horas.
"É um privilégio estar nessa festa. Parabéns à Siça por ter dado continuidade ao trabalho do seu pai, o Manelão, e fazendo essa festa tão esperada por todos", declarou Ieda Chaves.
Na comitiva do prefeito estavam o secretário-Geral de Governo, Fabricio Jurado, o presidente da Funcultural, Godofredo Neto, o secretário municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), Cleberson Pacheco, o deputado federal Maurício Carvalho, a ex-deputada federal, Mariana Carvalho, o presidente da Câmara, Márcio Pacele, entre outras autoridades.






