Centro Pop promove confraternização de fim de ano

Trending

Centro Pop promove confraternização de fim de ano

Evento contou com celebração do padre Filip Cromheecke

Um café da manhã caprichado em alusão as festividades de Natal, mas que também serviu como mais um momento de confraternização e acolhimento à população em situação de rua, foi realizado pela Prefeitura de Porto Velho na manhã desta sexta-feira (15), no Centro Pop Dom Moacyr Grechi, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

A confraternização contou com a apresentação do Coral Pop formado por acolhidos do Centro, que ensaiam e se apresentam sob comando de Walter Bernardo do Grupo Acreditar. Dentre as músicas apresentadas pelo coral, destacou-se uma de letra inédita, criação do próprio grupo, denominada “Coral Pop”.

“Para acompanhar e participar da nossa ceia, contamos com a celebração do padre Filip Cromheecke que trouxe uma mensagem de otimismo e de fé cristã para todos que estão participando da nossa confraternização”, comentou a coordenadora do Centro Pop, Maria do Socorro Leite Ferreira, que agradeceu o apoio de toda equipe da prefeitura e Semasf, em nome do titular da pasta, Claudi Rocha.

“Desde quando foi inaugurado, 7 de abril de 2022, o Centro Pop Dom Moacyr Grechi busca oferecer serviços de forma democrática e respeitosa, entendendo a população de rua como sujeitos de direitos. Agradecemos também a todas as pessoas que de alguma forma ajudaram o serviço a caminhar e seguir em frente”, disse a coordenadora, que desejou boas festas a todos e reiterou às pessoas em situação de rua que os serviços ofertados pelo Centro Pop são para elas.

CENTRO POP

O Centro Pop Dom Moacyr Grechi é um espaço específico para o atendimento a pessoas em situação de rua na cidade de Porto Velho. O objetivo do novo local é ofertar serviços socioassistenciais que os ajudem a recuperar a cidadania, autoestima e planejamento de vida, dando condições para que estes saiam da atual situação.

No local são ofertados cursos, oficinas e capacitações, além dos tradicionais serviços assistenciais já executados pela Prefeitura, como distribuição de marmitas, ajuda na emissão de documentos e atendimento psicossocial.

A estratégia da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) é recuperar a autonomia desses moradores por meio do trabalho e ocupação, gerando emprego e renda, além de diminuir o contingente de pessoas que usam a rua como espaço de moradia e sustento.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem