Porto Velho, RO - Em decisão recente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), a candidatura do engenheiro Abelardo Townes de Castro foi indeferida. A contestação foi interposta pela também candidata, engenheira Márcia Luna.
A decisão foi tomada em última instância administrativa. O indeferimento da candidatura de Abelardo Townes de Castro foi registrado no edital eleitoral divulgado pela Comissão Eleitoral Federal do Confea. A decisão foi proferida pelo Plenário do Confea e está relacionada ao cargo de Presidente do CREA/RO.
O motivo do indeferimento foi que o candidato Abelardo pagou sua anuidade como engenheiro no CREA Goiás, desta forma não podendo ser votado ou votar para a presidência do CREA Rondônia.
O processo de registro de candidaturas para diversos cargos, incluindo Presidente do CONFEA, Presidente do CREA/RO, Conselheiros Federais e Diretores das Caixas de Assistência dos profissionais dos Creas, teve seus deferimentos e indeferimentos publicados no edital eleitoral.
É importante ressaltar que o indeferimento da candidatura de Abelardo Townes de Castro não foi uma decisão judicial, mas sim uma decisão administrativa do Plenário do Confea.
A disputa para presidente do CREA-Rondônia continua com a candidata Engenheira. Márcia Luna e o Engenheiro. Edison Rigoli.
O edital eleitoral completo, com todas as decisões, pode ser consultado no site do Confea.
Tags:
Destaque