Rondônia Virtual

Trending

Sem título


O DIA NA HISTÓRIA

30.10.23 – BOM DIA!

Lúcio Albuquerque

69 99910 8325

RONDÔNIA

1913 – Pelo decreto 741 o governador amazonense Jonathas Pedroza eleva o povoado de Porto Velho à categoria de Vila, subordinada à Comarca de Humaitá. 

1956 – O governo federal cria o Instituto de Colonização Nacional e anuncia a “Fundação Rondônia”, para tratar de assuntos ligados à colonização. 

1985 – Os municípios de Ouro Preto, Colorado, Rolim de Moura e Ariquemes terão mais uma emissora de rádio, conforme decisão do Ministério das Comunicações. 

1987- Aprovada pela Assembleia Legislativa, a criação de postos de recepção em todas as Câmaras Municipais, para receber sugestões com vistas à Constituinte de 1989. 

1990 – O PT/RO decide que seus membros não apoiem nenhum dos dois candidatos ao 2º turno da eleição a governador (AM). OBS: em verdade muitos deles fizeram campanha para os dois finalistas.

COMEMORE

Dia do Ginecologista, Dia da Merendeira Escolar, Dia Nacional de Luta do Paciente Reumático, Dia do Comerciário, Dia do Fisiculturista, Dia da Decoração, Dia do Balconista

Católicos celebram Santo Ângelo de Acre, São Germano de Cápua, São Frumêncio, apóstolo da Paz.

BRASIL

1944 — Na Campanha da Itália, a Força Expedicionária Brasileira conquista as localidades de Lama di Sotto, Lama di Sopra, Pradescello, Pian de los Rios, Collo e San Chirico. 

1973 - Criada a SEMA (Secretaria do Meio Ambiente) no Brasil. Órgão que mais tarde formará o IBAMA.

MUNDO

1925 – Primeira exibição de imagens em movimento na televisão. 

1938 – Dirigida por Orson Welles, a adaptação radiofônica de “A Guerra dos Mundos”, transmitida em Nova York (EUA), causa pânico na população.

FOTO DO DIA

LAGOA AZUL DE RO

Além das opções oferecidas pelas cidades mais conhecidas de Rondônia, em termos de beleza natural, há muitas outras opções nesta “terra de Rondon” além das florestas do vale do Guaporé e as atrações de pescaria em Pimenteiras, ou o Real Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques.

Em qualquer das áreas desta parcela da Amazônia, o turista tem muito o que ver, por exemplo na região entre Rolim de Moura, Cacoal e Pimenta Bueno, com fácil acesso pela BR-364, exceto Rolim que é acessada pela RO 10, a partir de Pimenta Bueno, estão localizadas algumas das boas paisagens naturais do Estado.

Locais como o “Rio Escondido”, o “Buraco do Velho” e a “Lagoa Azul” (FOTO) sempre atraem o visitante, mas há muito mais as ver, como o Vale das Cachoeiras, no tríplice limite entre os municípios de Nova União, Teixeirópolis e Ouro Preto do Oeste, também em Rondônia. “A principal atração do parque é a Cachoeira do Rio Mandi com uma queda livre de 32 metros de altura, sendo a mais alta do estado de Rondônia, mas além da cachoeira o parque oferece várias outras atrações.” (https://ckturistando.com.br/conheca-o-vale-das-cachoeiras-em-rondonia/)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem