Soldados temporários do Corpo de Bombeiros Militar tomam posse em Rondônia

Trending

Soldados temporários do Corpo de Bombeiros Militar tomam posse em Rondônia

Os militares temporários irão executar somente as atividades fins da Corporação

Porto Velho, RO - Os 108 novos soldados temporários do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia – CBMRO foram empossados pelo Governo de Rondônia após a publicação do Termo de Posse no Diário Oficial do Estado – DIOF. Agora já estão aptos a iniciar as atividades operacionais nos 15 quartéis existentes no Estado.

Para o governador Marcos Rocha, mais uma vez o Estado está inovando. “Somos um dos pioneiros a realizar certame público para a contratação de militares temporários estaduais, a exemplo do Rio de Janeiro. É uma inovação positiva para melhor atender a nossa população”, pontuou.

O curso de formação de soldados temporários durou três meses

O comandante-geral do CBMRO, coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira parabenizou os novos bombeiros pela conquista. “Os novos militares temporários irão reforçar, consideravelmente, o efetivo ativo da corporação. Conforme estabelecido na Lei específica, os militares temporários irão executar somente as atividades fins da Corporação, sendo devidamente empregados nas guarnições de serviço, visando ampliar o atendimento à população rondoniense”, esclareceu.

Orlando Abrahim Freire foi o primeiro colocado no curso de formação. Lotado em Porto Velho, o recém-empossado bombeiro militar temporário está empolgado para começar a trabalhar. “Desde o começo nós sabíamos que não seria uma caminhada fácil, mas agora vamos poder trabalhar e aplicar tudo que aprendemos para servir a população”, ressaltou.

CURSO DE FORMAÇÃO

O curso de formação de soldados temporários do CBMRO durou três meses e foi realizado no período de 12 de junho a 11 de setembro de 2023. No total, 112 alunos foram classificados no Processo Seletivo realizado, sendo que, 108 alunos concluíram o curso com êxito. O planejamento pedagógico do curso foi composto por várias disciplinas específicas das atividades realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, totalizando 960 horas aulas.

ESTRUTURA

Com o reforço operacional no efetivo, o CBMRO estará inaugurando mais duas unidades no Estado, sendo uma no dia 27 de setembro, no município de São Miguel do Guaporé e a previsão de uma unidade no final de outubro, em Colorado do Oeste, passando assim, de 15 unidades para 17 em todo Estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem