Diretora do CCI acusada de descriminação contra idosos

Trending

Diretora do CCI acusada de descriminação contra idosos

Porto Velho, RO - Recentemente, um grupo de idosas do Centro Convivência do Idoso (CCI) em Porto Velho ficaram  revoltadas com a diretora  Rosania Gomes Vieira. 

Segundo as idosas, a diretora está proibindo-as de fazer apresentações de carimbó, uma dança paraense famosa entre elas. 

O grupo de dança do CCI é liderado pelo instrutor Walter Carimbó, especialista em danças típicas e arraiais, que foi afastado de suas funções pela diretora do CCI.

As idosas argumentam que o carimbó é uma parte importante da cultura do norte do Brasil e que a dança ajuda a manter a saúde física e mental delas. 

Elas também afirmam que o grupo de dança do CCI é uma das atividades mais populares entre os idosos e que a proibição da diretora é injusta e sem sentido.

Algumas das idosas, juntamente chegaram a organizar um abaixo-assinado pedindo que a diretora reconsidere a decisão e permita que elas continuem dançando carimbó, e também querem a volta de Walter Carimbó.

Elas esperam que a situação seja resolvida em breve para que possam continuar a praticar e compartilhar sua cultura e sua alegria de viver.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem