Sesau reforça apoio às ações de saúde realizadas no município de Alto Paraíso

Trending

Sesau reforça apoio às ações de saúde realizadas no município de Alto Paraíso

Foram realizados 922 exames, 307 consultas com especialistas e 307 medicamentos fornecidos à população

Porto Velho, RO - Aconteceu neste final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, uma ação do Projeto Salus, que teve como objetivo oferecer consultas com médicos especialistas, exames laboratoriais, testagem rápida, vacinação e entrega de medicamentos à população do município de Alto Paraíso. Esta iniciativa é de uma Instituição de Ensino Superior que reúne acadêmicos de diversas áreas, e recebeu o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau.

Para o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, “oferecemos apoio a essa ação, que objetivou o atendimento e assistência em saúde, visando integrar profissionais especializados da área e a comunidade acadêmica, para ofertar um serviço de qualidade à população de Alto Paraíso”, afirmou.

O Projeto Salus reúne 120 acadêmicos do Ensino Superior de cursos da área da Saúde, que realizaram a ação na Escola Laurindo Rabelo, e que resultou na realização de 922 exames, 307 consultas com especialistas e 307 medicamentos fornecidos à comunidade.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “o incentivo a ações que beneficiam a sociedade, tanto contribuem com a formação do acadêmico quanto proporcionam um atendimento de qualidade à população, reforçando o verdadeiro conceito de responsabilidade social. O Governo de Rondônia estará unido às iniciativas que beneficiam a todos, proporcionando uma saúde de qualidade”, ressaltou.

ATENDIMENTOS

A coordenadora-geral do Programa, Alcione de Oliveira, evidenciou: “Além dos serviços disponíveis, realizamos palestras de educação em saúde, para esclarecer dúvidas da população”, afirmou.

CONSULTAS MÉDICAS: Nas especialidades médicas de clínico geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia;

ASSISTÊNCIA LABORATORIAL E DE DIAGNÓSTICO: Foram realizados exames de hemograma, Beta HCG (teste de gravidez), perfil lipídico completo (exame de colesterol), perfil hepático, glicemia de jejum, perfil renal, proteína C reativa (inflamação), exame de urina tipo 1 ou Elementos Anormais do Sedimento – EAS, parasitológico (fezes), preventivo, eletrocardiograma e ultrassonografia;

VACINAÇÃO: Aplicação de doses contra covid-19, influenza, BCG (tuberculose), hepatite B, poliomielite e paralisia infantil, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela, tetravalente (difteria, tétano, meningite, e coqueluche), varicela, HPV e Pneumococo (pneumonia).

ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA: Foram fornecidos conforme prescrição médica, os medicamentos anticoncepcionais orais, antibióticos, medicamentos de diabetes, vitaminas, estatinas, analgésicos (dipirona e paracetamol), Anti-Inflamatórios Não Esteroides – AINES (Ibuprofeno), antihipertensivo, antifúngico, antimicrobianos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem