Sesau realiza força-tarefa e transfere mais de 80 pacientes do Pronto Socorro João Paulo II

Trending

Sesau realiza força-tarefa e transfere mais de 80 pacientes do Pronto Socorro João Paulo II

No total foram mais de 70 procedimentos realizados neste mês no Pronto Socorro João Paulo ll

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, vem realizando uma força-tarefa desde a semana passada, para transferir pacientes que deram entrada no Pronto Socorro João Paulo II. Desde o dia 6, já foram realizadas a transferência de 88 pacientes aptos, para as unidades Hospital de Base Ary Pinheiro, Hospital de Retaguarda e Hospital conveniado Santa Marcelina.

Desde o dia 1° de maio, a unidade de alta complexidade vem realizando cirurgias diariamente em várias especialidades. No total foram mais de 70 procedimentos realizados este mês, em sua maioria na área de ortopedia.

“Estamos empenhados em oferecer uma qualidade no atendimento da saúde à população, e estamos mobilizando leitos em nossas unidades para atender às demandas do Pronto Socorro João Paulo II”, ressaltou o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

Desde janeiro foram atendidos 1.314 pacientes vítimas de sinistros no trânsito

Desde janeiro, foram atendidos 1.314 pacientes vítimas de sinistros de veículos como carros, bicicletas, e destes a maior parte em motocicletas, perfazendo o total de 1.165. Os sinistros que envolvem motocicletas causam maiores danos, por ser um meio de transporte com menor proteção física.

O paciente Alan Gomes, de 31 anos, estava trabalhando como motoboy quando foi surpreendido por outro motociclista que invadiu a preferencial causando o sinistro. “Fui rapidamente atendido e levado ao Pronto Socorro João Paulo ll, onde realizei uma cirurgia na perna para colocar pinos, e fui transferido para o Hospital Retaguarda. Estou aguardando minha segunda operação e sigo recebendo toda a assistência necessária”, afirmou.

Segundo dados da Coordenadoria de Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito do Detran/RO (Reanest) o maior causador de sinistros é o fator humano (de 10.955 sinistros ocorridos em 2022, 9.355 foram causados pelo fator humano; sendo 3.799 por falta de atenção e 2.239 por desobediência à sinalização).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem